Conecte-se Conosco

Brasil

OCDE reconhece Ucrânia como membro potencial

O conselho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reconheceu a Ucrânia como membro potencial da organização, seguindo pedido do primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal. A informação foi confirmada em comunicado oficial do secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann.A partir de agora, a organização inicia debates para considerar o cumprimento dos requisitos para a “Consideração de Membros em Potencial”, destacados nas diretrizes do órgão de 2017.
Somente com o fim desse debate a OCDE poderá considerar a abertura das discussões para uma possível adesão.
“A OCDE continua comprometida com a Ucrânia e seu povo. Apoiamos seus esforços de reconstrução e recuperação e esperamos o rápido restabelecimento da paz e da estabilidade em todo o território soberano da Ucrânia”, indicou o secretário-geral.

Publicado

em

O conselho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reconheceu a Ucrânia como membro potencial da organização, seguindo pedido do primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal. A informação foi confirmada em comunicado oficial do secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann.

A partir de agora, a organização inicia debates para considerar o cumprimento dos requisitos para a "Consideração de Membros em Potencial", destacados nas diretrizes do órgão de 2017.

Somente com o fim desse debate a OCDE poderá considerar a abertura das discussões para uma possível adesão.

"A OCDE continua comprometida com a Ucrânia e seu povo. Apoiamos seus esforços de reconstrução e recuperação e esperamos o rápido restabelecimento da paz e da estabilidade em todo o território soberano da Ucrânia", indicou o secretário-geral.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS

Tendência