
Mesa com bolo, café, bolachas e refrigerante foi preparada especialmente para os trabalhadores na véspera de Natal. Garis de Maceió ganharam café da manhã de Natal de moradores do bairro do Trapiche
Arquivo pessoal
Três moradoras da Rua Sebastião Vasconcelos, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, entendem que o Natal é um momento de partilhar o que se tem com outras pessoas. Foi assim que surgiu a ideia há três anos de fazer um café da manhã de Natal para os garis que recolhem o lixo na região.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A aposentada Claudinete de Lima Silva, a filha Agna Roberta, técnica de enfermagem e a vizinha, a professora Maria Cícera Nunes prepararam a mesa com café, bolo, suco, refrigerante e bolachas e aguardaram os garis apareceriam para recolher o lixo na manhã desta véspera de Natal.
A mesa simples, de plástico, com uma toalha com tema natalino, foi colocada na rua em que os trabalhadores recolhem o lixo.
"Nós deixamos já a mesa posta com o café da manhã e ficamos aguardando o caminhão do lixo vir. Quando o caminhão vem, a gente pede pra eles pararem o caminhão e diz 'esse café é para vocês, sirvam-se e tenham um feliz natal!", conta Claudinete.
Esse foi o terceiro ano em que as três moradoras fizeram o café da manhã de Natal para os garis, mas elas nunca haviam comentando, porque a ideia nunca foi se promover.
"Olhe, nós fazemos isso, mas não é para nos promover, de jeito nenhum, porque já é o terceiro ano e a gente nunca tinha nem comentado nada com ninguém. Agora, o pessoal ficou sabendo só porque eu postei as foto para mostrar aos amigos", explicou a aposentada.
Maria Cícera, Claudinete de Lima e Agna Roberta promoveram café da manhã para garis no bairro do Trapiche, em Maceió
Arquivo pessoal
Partilhando o café da manhã com os trabalhadores que fazem o nobre trabalho de limpar a cidade, as três moradoras sentem o verdadeiro espírito do Natal.
A gente sempre dá uma lembrancinha para eles depois do café. Uma caixa de bombom. É gratificante ver como eles ficam satisfeitos com o pouco que fazemos para eles", disse Claudinete.
Garis ganham café da manhã de natal de moradores do bairro do Trapiche, em Maceió
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Related Posts
Adolescente de 13 anos é morta com tiro no peito na frente de casa em São Luís
Caso aconteceu nesta segunda-feira (14), no bairro Cidade Olímpica. A polícia ainda não sabe se o crime foi uma tentativa de assalto ou se o alvo dos disparos seria outra pessoa. Disparo de arma de fogo
Foto: Divulgação (Imagem ilustrativa)
Na manhã desta segunda-feira (14), uma adolescente, identificada como Lais Moraes Matos, de 13 anos, foi morta com um tiro no peito na frente da própria casa, localizada no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), quatro homens, que estavam em um veículo de cor vermelha, pararam em frente à residência de Lais Moraes por volta das 12h. Logo em seguida, dois deles desceram do carro e efetuaram três disparos de arma de fogo em direção à vítima.
Lais Moraes foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas já chegou na unidade de saúde sem vida.
A polícia ainda não sabe se o crime ..
Suspeito de homicídio no Tocantins é preso pela polícia em Imperatriz, no Maranhão
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o investigado é também autor de diversos furtos a lojas localizadas no Centro de Imperatriz. Suspeito foi apresentado na 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Reprodução / TV Mirante
Foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva,um homem investigado por um crime de homicídio registrado em Imperatriz, a 632 km de São Luís. A prisão do suspeito foi realizada na manhã desta terça-feira por policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo as investigações da polícia, no dia 13 de março de 2020, na cidade de Araguaína, no Tocantins, após uma discussão, o suspeito desferiu um disparo de arma de fogo contra a vítima, identificada como Danilo Porto de Araújo, de 20 anos, que morreu ainda no local. Após o disparo, o investigado subtraiu ainda o celular e a carteira da vítima.
A investigação conduzida pela Polícia Civil do Maranhão também co..
Eleições em Mirador (MA): Veja como foi a votação no 2º turno
Saiba como os eleitores do município votaram na disputa entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) pela Presidência da República. Eleições em Mirador (MA): Veja como foi a votação no 2º turno
Mirador (MA) já definiu os votos para presidente no segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30).
Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Mirador (MA)
Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Mirador (MA). Ele recebeu 9.859 votos, o equivalente a 82,79% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 17,21% dos eleitores e recebeu 2.050 votos
Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 9.566 (81,23%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 1.916 votos, o equivalente a 16,27%.
Ao todo, 2,49% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente
..
