
Edson Mateus tentou escapar após policiais federais pedirem os seus documentos. O ex-prefeito estava foragido da Justiça pelo crime de roubo e dispensa de licitação. Ex-prefeito de Santa Luzia do Norte foi preso na segunda-feira
TV Gazeta
O ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus da Silva, foi preso na segunda-feira (13) pela PRF ao tentar escapar de uma blitz na cidade de Atalaia, interior de Alagoas. Edson foi preso em cumprimento de mandados judiciais por crime de roubo e dispensa de licitação.
Edson Mateus foi parado em uma blitz enquanto dirigia pela BR-316. Durante a abordagem, ele disse aos agentes da PRF que estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que não lembrava do número de seu CPF.
No momento em que os policiais foram checar os seus dados no sistema, Edson Moura tentou fugir, sendo alcançado na entrada da cidade. Ele foi preso e levado para o Cisp de Murici.
O g1 tenta contato com o ex-prefeito.
Outros crimes
Em 2016, Edson foi acusado de estupro, quando um vídeo gravado no celular do ex-prefeito registrou o estupro de uma mulher embriagada. O aparelho foi apreendido durante investigações sobre crimes eleitorais. Ele chegou a passar algumas semanas preso. Edson Mateus acumula outros processos, como dano ao erário, tráfico de drogas e receptação.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
O homem tentou fugir mas acabou sendo interceptado pelos agentes na entrada da cidade
Maceió, 14 de fevereiro – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na segunda-feira (13), um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de roubo e dispensa de licitação. A ocorrência foi registrada no km 242 da BR-316, no município de Atalaia/AL.
Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo VW Amarok e solicitou a documentação do veículo e do condutor. O motorista entregou apenas os documentos do veículo e informou que não estava portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que não lembrava do número de CPF.
Os policiais colheram os dados do condutor e solicitou a Central que verificasse a situação, no entanto, nesse momento, o homem tentou fugir, mas acabou sendo interceptado já na entrada da cidade.
Nesse momento a Central entrou em contato com a equipe para informar que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem pelo crime de roubo e dispensa de licitação.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Judiciária para as medidas cabíveis.
Com mandado de prisão em aberto, ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, AL, é preso durante blitz da PRF
