
Darlen Silva Santos, de 34 anos, foi morta a tiros, durante uma emboscada na estrada de Moitas, na zona rural da cidade de Arari, na baixada maranhense, no dia 28 de setembro de 2023. Darlen Silva Santos, de 34 anos, foi morta a tiros, durante uma emboscada na estrada de Moitas, na zona rural da cidade de Arari
Divulgação
Duas mulheres foram presas suspeitas de envolvimento na morte de Darlen Silva Santos, de 34 anos, que foi morta a tiros, durante uma emboscada na estrada de Moitas, na zona rural da cidade de Arari, na baixada maranhense, no dia 28 de setembro de 2023.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as mulheres foram presas em cumprimento a dois mandados de prisão temporária, na manhã da última quinta-feira (24). Elas são suspeitas de serem as mandantes do crime.
Além dos mandados de prisão, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de duas armas de fogo e cinco aparelhos de celular. Uma terceira mulher, também foi presa e autuada em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Duas mulheres são presas suspeitas de mandar matar secretária na baixada maranhense
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Após os procedimentos cabíveis, as investigadas, por serem mulheres, foram encaminhadas para a respectiva Unidade Prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime e os executores.
O crime
Manifestação cobra Justiça em caso de mulher morta, na Baixada Maranhense
Darlen Silva Santos estava indo para o trabalho em uma fazenda do município de Arari, onde trabalhava como secretária. Por volta das 9h do dia 28 de setembro de 2023, ela trafegava de moto pela estrada vicinal a caminha da fazenda, quando foi abordada por dois criminosos, que a mataram com cinco tiros, quatro nas costas e um no rosto.
Estrada em que Darlen Silva Santos foi morta a tiros.
Reprodução/TV Mirante
O corpo de Darlen foi encontrado ao lado da moto que ela pilotava.
A princípio a polícia trabalhava com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), pois os criminosos levaram a bolsa da vítima com celular e notebook, mas, ao longo da investigação, encontrou indícios de que se pode se tratar de um crime por encomenda.
Darlen Silva era casada e mãe de dois filhos menores de idade, que são diagnosticados com autismo.
Related Posts
Acusado de assassinar ex-prefeito de Barra do Corda é condenado a 14 anos de prisão
Sentença foi dada por volta de 1h desta quinta-feira (10). Luzivan Rodrigues é condenado a 14 anos de prisão pela morte do ex-prefeito “Nenzin” Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato ..
Suspeito de roubo a adolescente é preso no bairro do São Raimundo, em São Luís
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (27). Suspeito de roubo a adolescente é preso no bairro do São Raimundo, em São Luís
Divulgação/ PC-MA
Um homem foi preso suspeito de roubar um adolescente no bairro do São Raimundo, em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com investigações do 15º Distrito Policial, o crime ocorreu no dia 13 de março deste ano, quando o suspeito, acompanhado de um comparsa já identificado, assaltou um adolescente que caminhava por uma via pública do bairro. Durante a ação, a dupla subtraiu o aparelho celular da vítima e fugiu em uma motocicleta.
Assim que o crime foi comunicado, a Delegacia do São Raimundo instaurou um inquérito policial. A investigação resultou na recuperação do celular roubado e na identificação dos dois assaltantes. Com base nas evidências, a Polícia C..
Eleições 2024: Leo Cunha, do PL, é eleito prefeito de Estreito no 1º turno
Leo Cunha teve 44,40% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Cicin, com 32,01%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Leo Cunha, do PL, é eleito prefeito de Estreito no 1º turno
Leo Cunha, do PL, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Estreito (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Leo Cunha teve 8.948 votos, 44,40% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Estreito após a apuração:
Leo Cunha (PL): 8.948 votos, 44,40% dos votos válidos
Cicin (MDB): 6.451 votos, 32,01% dos votos válidos
Zé Maria Pernambuco (PSB): 3.895 votos, 19,33% dos votos válidos
Maia (REPUBLICANOS): 545 votos, 2,70% dos votos válidos
Bola (UNIÃO): 313 votos, 1,55% dos votos válidos
A eleição em Estreito teve 20.545 votos totais, o que inclui 94 votos brancos, 0,46% dos votos totais, e 299 votos nulos, 1,46%.
A abstenção foi de 4.112 eleitor..
