
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), entre os detidos, três foram presos por roubo, um por homicídio e outro por tráfico de drogas, sendo estes dois últimos em cumprimento de prisão condenatória. Cinco homens são presos em operação contra o tráfico de drogas em São Luís
Divulgação/ PC-MA
Cinco homens foram presos na manhã desta quinta-feira (31) durante uma operação contra o tráfico de drogas na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a PC, entre os detidos, três foram presos por roubo, um por homicídio e outro por tráfico de drogas, sendo estes dois últimos em cumprimento de prisão condenatória. Do total de mandados, resta apenas um de prisão a ser cumprido.
“Essa ação reflete a intensidade com que temos combatido o crime em todas as suas formas em nosso estado, atuando de maneira firme e coordenada para reduzir a criminalidade e promover segurança para a população”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto.
No caso dos presos por roubo, um teria praticado o crime contra um supermercado da região metropolitana, enquanto outro teria tomado uma motocicleta.
O preso por homicídio teria cometido o crime em 2020, que repercutiu em todo o estado pela crueldade com que foi praticado. A vítima teria sido morta supostamente por ter furtado o estabelecimento do autor. Ele foi condenado a 13 anos de reclusão.
“Esse homicídio foi um crime que teve grande repercussão social. O indivíduo matou um homem que teria furtado seu comércio. Esse homem foi amarrado ao veículo do autor e arrastado por uma rua do centro da cidade”, disse o delegado Paulo Arthur, da Seccional Sul da Polícia Civil.
A operação contou com cerca de 30 policiais, entre delegados e investigadores, com foco nos bairros como Fumacê, Anjo da Guarda e Vila Embratel.
Todos os indivíduos foram levados para o Plantão Central do Itaqui-Bacanga e serão encaminhados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Operação contra tráfico de drogas prende 5 suspeitos na região Itaqui-Bacanga, em SL
Related Posts
De R$ 8 mil a R$ 4,6 milhões: veja a lista de patrimônios declarados pelos candidatos à Prefeitura de Imperatriz
Todos os sete candidatos à prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão declararam ter bens. A declaração é obrigatória para quem disputa as eleições no país e valida a candidatura pela Justiça Eleitoral. Candidatos a Prefeitura de Imperatriz em 2024
Montagem/g1
Todos os sete candidatos que vão disputar a Prefeitura de Imperatriz nas eleições do próximo dia 6 de outubro, declararam ter patrimônios registrados em seu nome. Localizada a 629 km da capital, a cidade é a segunda maior do Maranhão.
As informações foram declaradas, pelos candidatos, ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Podem ser declarados patrimônios que variam entre imóveis, automóveis, investimentos financeiros e saldos em contas correntes e poupança.
A declaração de bens é obrigatória para quem disputa as eleições no país e valida a candidatura pela Justiça Eleitoral. O prazo para que os partidos políticos e candidatos divulgassem as informações terminou na quinta-feira (15).
De todos os candidatos, apen..
Maranhense recrutado pelo exército da Ucrânia está desparecido há quase 20 dias; família busca por notícias
O solado Rafael Paixão, de 29 anos, foi recrutado pelo exército da Ucrânia há quase um ano e luta na linha de frente na guerra contra a Rússia. Segundo a família, o maranhense nunca havia ficado tanto tempo sem dar notícias. Maranhense recrutado pelo..
“Com a IA, podemos criar soluções mais humanas, acessíveis e eficientes”
Um especialista de destaque internacional em inteligência artificial, inovação e acessibilidade, com mais de 24 anos de experiência em empresas como Microsoft e HP, Ricardo Wagner estará na Expo Indústria Maranhão 2025. O tema de sua palestra será: “..
