
O local, que fica na rua Santo Antônio, na comunidade Porto de Areia, foi invadido e imagens de orixás foram quebradas. Terreiro de umbanda é vandalizado no município de Tutóia Um terreiro de umbanda foi alvo de vandalismo na cidade de Tutóia, no baixo Parnaíba. Na madrugada de domingo (27), o local que fica na rua Santo Antônio, na comunidade Porto de Areia, foi invadido e imagens de orixás foram quebradas. Terreiro de umbanda é alvo de vandalismo na cidade de Tutóia, no baixo Parnaíba Reprodução/TV Mirante Leia também: Dona de loja de artigos religiosos de matriz africana denuncia intolerância religiosa no MA Membros de terreiro de matriz africana apontam 'intolerância religiosa' praticada por integrantes de igreja evangélica em São Luís Justiça condena pastores de São Luís por fazerem culto em frente a terreiro de candomblé Igreja em Presidente Juscelino é invadida e imagens sacras são depredadas Segundo o pai de Santo Cleudimar Ribeiro, responsável pelo terreiro, ao abrir o barracão na manhã de domingo, ele se deparou com o local depredado. No chão, havia várias imagens quebradas, como as de Oxalá e Iemanjá, que são os orixás patronos da casa de umbanda. Além disso, no local havia marcas de pneus de moto. “Isso aqui é intolerância religiosa. Eu tô num templo de umbanda, Tambor de Mina. Isso aqui é no Porto de Areia, que é em Tutóia. Mas a pessoa não tem o direito de chegar num templo religioso e fazer isso aqui. Respeita a minha fé, como eu respeito a tua. Cada um respeitando o espaço dos outros. Todo mundo tem direito de cultuar o que quiser, minha gente, não tem necessidade disso”, afirmou o pai de santo. Terreiro de umbanda é alvo de vandalismo na cidade de Tutóia, no baixo Parnaíba Reprodução/TV Mirante Cleudimar Ribeiro registrou um boletim de ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Related Posts
INMET emite alerta de chuvas intensas para todo o MA; veja orientações sobre possíveis riscos
1 de 1
Chuvas intensas podem atingir municípios maranhenses nesta quarta-feira (3) — Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante Chuvas intensas podem atingir municípios maranhenses nesta quarta-feira (3) — Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (12), um alerta amarelo que indica chuvas intensas todos os municípios do estado do Maranhão. O aviso é válido até às 10h deste sábado (13).
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram 🚨 O alerta também orienta sobre chuvas entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h) e risco de corte de energia elétrica. Além disso, pode haver queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Cuidados O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o órgão ta..
Eleições 2024: Juvenal Silva, do PSDB, é eleito prefeito de Parnarama no 1º turno
Juvenal Silva teve 60,49% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Remildo Fonseca, com 39,51%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Juvenal Silva, do PSDB, é eleito prefeito de Parnarama no 1º turno
Juvenal Silva, do PSDB, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Parnarama (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Juvenal Silva teve 12.527 votos, 60,49% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Parnarama após a apuração:
Juvenal Silva (PSDB): 12.527 votos, 60,49% dos votos válidos
Remildo Fonseca (PSB): 8.181 votos, 39,51% dos votos válidos
A eleição em Parnarama teve 21.705 votos totais, o que inclui 181 votos brancos, 0,83% dos votos totais, e 816 votos nulos, 3,76%.
A abstenção foi de 4.790 eleitores, 18,08% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Juvenal Silva
Juvenal Silva tem 51 anos, é s..
Duas pessoas morrem em acidente envolvendo viatura da Polícia Penal do Tocantins na BR-010
Batida aconteceu no estado do Maranhão. De acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça as vítimas estavam em uma moto. Viatura era da Unidade Penal de Augustinópolis, segundo a Seciju Reprodução/Redes sociais Uma viatura da Polícia Penal do Tocantins se envolveu em um acidente com duas mortes em trecho da BR-010, no Maranhão. O veículo bateu em uma moto e os ocupantes morreram na noite de quarta-feira (2). 📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular. De acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), o acidente aconteceu perto da cidade de Ribamar Fiquene (MA). Os nomes das pessoas que morreram não foram informados. A viatura é da Unidade Penal de Augustinópolis, no Bico do Papagaio e havia dois policiais penais e um servidor administrativo. Conforme a Seciju, eles estavam voltando para o município após levarem um custodiado para a Unidade Penal de Palmas e decidiram passar pelo Maranhão como rota alternativa, para melhores ..
