
Réu é condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado em Bacabal Divulgação/ TJMA A 1ª Vara Criminal de Bacabal realizou sessão do Tribunal do Júri na última terça-feira (29), para julgar dois acusados de homicídio. O julgamento foi presidido pelo juiz Humberto Alves Júnior, titular da 1ª Vara de Viana, designado pela Corregedoria Geral da Justiça. Foram julgados Herberth da Silva Nascimento, conhecido como “Cabeludo”, e Ricardo Rodrigues dos Santos, o “Chopline”, acusados pelo Ministério Público de envolvimento no assassinato de Lucas Nascimento de Oliveira Sobral, apelidado de “Brasil”. Segundo a denúncia, o crime ocorreu na madrugada de 6 de fevereiro de 2015, nas proximidades do cemitério do Axixá, na BR-316, em Bacabal. A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, supostamente motivados por vingança após uma discussão anterior com um dos acusados. Na ocasião, Lucas Sobral estava na garupa de um mototaxista quando foi perseguido por Herberth Nascimento, que estava na garupa de uma moto conduzida por Ricardo Santos. Herberth teria efetuado os disparos que resultaram na morte da vítima. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Após os debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença condenou Herberth da Silva Nascimento por homicídio qualificado, reconhecendo agravantes como motivo cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O juiz aplicou pena de 15 anos de reclusão, determinando prisão imediata e negando o direito de recorrer em liberdade. Já Ricardo Rodrigues dos Santos foi condenado por homicídio simples, sem reconhecimento das qualificadoras. No entanto, o juiz declarou extinta a punibilidade do réu, devido à prescrição: mais de oito anos se passaram entre a decisão de pronúncia e o julgamento, ultrapassando o prazo legal para punição. As sessões previstas para os dias 30 e 31 foram adiadas por motivo de saúde do defensor dos réus e remarcadas para 16 e 17 de setembro de 2025. Veja também: Homem acusado de matar o patrão em Bacabal é condenado a quase 30 anos de prisão
Related Posts
Três homens são presos em flagrante por tráfico de drogas durante aniversário de Pedro do Rosário
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o trio foi indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa que atua no município. Três homens foram presos em flagrante nesse domingo (10), suspeitos de vender drogas durante o evento de comemoração do aniversário da cidade de Pedro do Rosário
Divulgação/ PC-MA
Três homens foram presos em flagrante nesse domingo (10), suspeitos de vender drogas durante o evento de comemoração do aniversário da cidade de Pedro do Rosário, a 297 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o trio foi indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa que atua no município.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a PC-MA, um dos suspeitos era responsável pela segurança do grupo, portando uma arma de fogo. Já o outro comparsa realizava a venda direta das substâncias ilícitas, enquanto uma mulher escond..
Maranhão vai receber mais de 25 mil doses de vacina que protege gestantes e recém-nascidos da bronquiolite
Vacina contra o vírus sincicial respiratório João Risi/MS O Ministério da Saúde enviou, nesta terça-feira (2), 25.480 doses da vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR), responsável pelo surgimento de casos de bronquiolite e pneumonia. A pre..
Homem ‘explode’ após tentativa de furto em poste elétrico, em São Luís; VÍDEO
1 de 1
Homem 'explode' após tentativa de furto em poste elétrico, em São Luí — Foto: Reprodução/Redes sociais Homem 'explode' após tentativa de furto em poste elétrico, em São Luí — Foto: Reprodução/Redes sociais
Na noite da última quinta-feira (1º), um homem, ainda não identificado, morreu quando tentava realizar um furto ao subir em um poste elétrico no bairro João Paulo, em São Luís.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo testemunhas, o homem seria um usuário de drogas e subiu no poste para roubar alguma fiação, possivelmente de cobre. No entanto, em certo momento ele teria tocado nos fios de alta tensão e 'explodiu'.
Homem 'explode' após tentativa de furto em poste elétrico, em São Luís; VÍDEO
A teoria de explosão é por conta do estado em que o corpo do homem foi encontrado. Em um vídeo (veja acima), gravado por moradores, o homem aparece com partes do corpo espalhadas no chão. Há suspeita de que o gerador te..
