
Policial civil de folga mata assaltante durante roubo dentro de bar em São Luís Um assaltante foi morto a tiros, na tarde deste sábado (23), dentro de um bar, na avenida Edson Brandão no bairro do Anil, em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o autor dos disparos foi um policial civil da ativa, que estava de folga e era cliente do estabelecimento comercial. Imagens de câmera de segurança do local mostram o momento em que o assaltante, identificado como Raimundo Juvenal de Sousa Silva, de 32 anos, já está dentro do bar, com um capacete de moto da cabeça e uma arma de fogo nas mãos (veja o vídeo acima). 📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp O homem manda os clientes colocarem as mãos na cabeça e exige que eles entreguem seus objetos de valor. O policial civil, que estava em uma mesa com outra pessoa, se deita no chão e, aproveitando um momento de distração do suspeito, dá quatro tiros em direção a Raimundo Juvenal. Policial civil de folga mata assaltante durante roubo dentro de bar em São Luís Reprodução/Redes sociais O homem foi alvejado e morreu no local. Em seguida, o policial vai até a porta do bar, ver se ele tinha algum comparsa. Segundo informações da Polícia Civil, Raimundo Juvenal de Sousa Silva tinha quatro passagens pelo sistema prisional do Maranhão, por roubo e outros crimes. As investigações apontam que ele sempre agia sozinho durante os assaltos. O homem também é suspeito de tentar matar um policial militar durante um outro roubo, dias antes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o caso, o policial que atirou em Raimundo se apresentou na Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) para prestar esclarecimentos. O caso está sendo classificado como legítima defesa.
Related Posts
Passageiro fica ferido durante assalto a ônibus na Avenida dos Portugueses, em São Luís
1 de 1
Passageiro fica ferido durante assalto a ônibus na Avenida dos Portugueses, em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais Passageiro fica ferido durante assalto a ônibus na Avenida dos Portugueses, em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um assalto a ônibus foi registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Durante o assalto, uma pessoa ficou ferida.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com testemunhas, por volta das 19h30, quatro assaltantes entraram no coletivo, renderam os passageiros e roubaram dinheiro e pertences das vítimas. Na saída, um dos criminosos disparou três tiros para o alto e um dos disparos atingiu um passageiro, que estava dentro do ônibus. Após o assalto, passageiros do coletivo relataram o ocorrido através de vídeos. (Veja as imagens abaixo).
Assalto a ônibus deixa uma pessoa ferida na Avenida dos Portugueses em São Luís
Os suspeitos fugiram, e..
VÍDEO: Vereadora causa polêmica ao afirmar ter sorteado o próprio marido em sorteio de igreja no MA
Vereadora causa polêmica ao afirmar ter sorteado o marido em sorteio de igreja no MA Uma vereadora do município de São Pedro dos Crentes, a 520 km de São Luís, se envolveu em uma polêmica depois de afirmar ter sorteado o próprio marido em um evento d..
Conheça a história dos vários ‘Cohas’ que se tornaram importantes bairros de São Luís
São oito 'Cohas' (e uma Coheb) que nasceram entre os anos 70 e 80 e, atualmente, são parte importante da história e da cultura de São Luís. Cohafuma, Cohama, Cohab e Cohatrac fazem parte do conjunto de bairros de São Luís
Montagem/g1/Google Maps
No aniversário de 412 anos de São Luís, parte da história perpassa pelos diversos 'Cohas', que são os conjuntos habitacionais construídos nas décadas de 70 e 80.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Esses bairros, com suas origens ligadas a projetos de urbanização e à necessidade de moradia, marcam fases importantes do crescimento de São Luís e revelam uma parte fundamental da história da cidade.
Atualmente, são oito 'Cohas' (e uma Coheb). Todas são siglas que, antigamente, serviam apenas para identificar o conjunto habitacional que estava sendo construído, por meio de órgãos públicos ou da iniciativa privada.
Porém, segundo historiadores, a sigla de cada 'Coha' acabou pegando en..
