
Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Reprodução/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abriu, nessa terça-feira (30), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Vagas Remanescentes do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) 2025. Ao todo, são 73 vagas gratuitas distribuídas em sete cursos superiores de tecnologia presenciais. As oportunidades estão disponíveis nos municípios de Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Santa Inês, Zé Doca e Presidente Dutra. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp As inscrições devem ser feitas pela internet, no site até o dia 10 de outubro de 2025. Para confirmar a participação, o candidato precisa anexar o boletim do Enem e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 50, até o dia 13 de outubro. 💻 Acesse o site. Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Médio e realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2021 e 2024. É necessário ter obtido, no mínimo, 300 pontos nas provas objetivas e nota superior a zero na redação. Entre os cursos ofertados estão: Agroindústria Agrocomputação Gestão da Qualidade Geoprocessamento Design de Interiores Mídias Sociais Digitais Redes de Computadores 🔎 Todos os cursos são presenciais, com aulas realizadas aos fins de semana, e garantem diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 📑Acesse o edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de outubro, enquanto o resultado final, após a análise de recursos, está previsto para 3 de novembro. Veja também: O vídeo abaixo é uma reportagem exibida pelo JM2 em 06/09/2025 sobre alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que foram premiados em um congresso internacional de genética. O conteúdo não possui relação com o tema principal. Pesquisadores da UEMA São Reconhecidos em Congresso
Related Posts
Suspeito de matar enteada de 5 anos é preso em Trizidela do Vale; mãe da criança também foi detida após admitir que presenciou as agressões
Criança chegou desacordada ao hospital e apresentava sinais de agressões graves; caso é investigado como feminicídio. Suspeito de matar enteada de 5 anos é preso em Trizidela do Vale; mãe da criança também foi detida após admitir que presenciou as ag..
Eleições 2024: Sâmia Moreira, do PDT, é eleita prefeita de Santa Quitéria do Maranhão no 1º turno
Sâmia Moreira teve 85,36% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Garcia do Povo, com 14,64%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Sâmia Moreira, do PDT, é eleita prefeita de Santa Quitéria do Maranhão no 1º turno
Sâmia Moreira, do PDT, foi eleita neste domingo (6) prefeita de Santa Quitéria do Maranhão (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Sâmia Moreira teve 14.022 votos, 85,36% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Santa Quitéria do Maranhão após a apuração:
Sâmia Moreira (PDT): 14.022 votos, 85,36% dos votos válidos
Garcia do Povo (NOVO): 2.405 votos, 14,64% dos votos válidos
A eleição em Santa Quitéria do Maranhão teve 17.417 votos totais, o que inclui 462 votos brancos, 2,65% dos votos totais, e 528 votos nulos, 3,03%.
A abstenção foi de 3.648 eleitores, 17,32% do total de aptos a votar nas eleições 202..
Você viu? Cratera se abre na BR-222, PM indiciada por homicídio, paralisação de servidores do Samu e outras notícias da semana no g1 MA
Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana de 24 a 30 de março.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Domingo (24) O cantor maranhense Cláudio Pinheiro morreu no domingo (24) em São Luís, vítima de um câncer. O artista, que tinha 67 anos, ficou conhecido por possuir uma das vozes mais proeminentes da música popular maranhense.
1 de 17
Cantor maranhense Cláudio Pinheiro morre em São Luís — Foto: Divulgação Cantor maranhense Cláudio Pinheiro morre em São Luís — Foto: Divulgação
O músico, que nasceu na cidade de Araioses, a 409 km da capital, fundamentou sua trajetória em extensa pesquisa das manifestações culturais do Maranhão, dando destaque a ritmos como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, quadrilha, entre outros. Seu primeiro disco foi lançado em 1993 e na época foi indicado para o Prêmio Sharp na categoria “Revelação Nacional”.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp ..
