
Foto: Márcio Sampaio A Campanha de Multivacinação 2025 começou nesta segunda-feira (6) em todo o Maranhão. A ação é voltada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos e busca atualizar a caderneta de vacinação, reforçando a proteção contra doenças que podem ser evitadas com imunização. A campanha vai até 31 de outubro e tem como foco quem ainda não completou o esquema vacinal. Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto e a carteira de vacinação. Além das vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, também serão aplicadas doses extras contra o sarampo para pessoas de 6 meses a 59 anos. A vacina contra o HPV estará disponível para jovens de 15 a 19 anos que ainda não foram imunizados. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Locais e horários para vacinação A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios que aderirem à campanha. Na Grande Ilha de São Luís, o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas seguintes unidades: Policlínica Vinhais Policlínica Cidade Operária Hospital Dr. Genésio Rêgo (Vila Palmeira) Hospital Aquiles de Lisboa (Bonfim) Hospital Geral da Vila Luizão Aos sábados, a vacinação será feita apenas nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, das 8h ao meio-dia. No interior do estado, a aplicação das doses ocorre nas salas de vacinação das UBS que participam da campanha. Dia D de mobilização O Dia D da Multivacinação está marcado para 18 de outubro e terá ações simultâneas em todo o estado. Em São Luís, o ponto principal será o Shopping da Ilha, que vai oferecer vacinação das 10h às 20h, no primeiro piso. Cada município participante poderá organizar sua própria programação para o Dia D. A campanha tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e reforçar a importância da vacinação na prevenção de doenças e na proteção de toda a comunidade.
Related Posts
Pagamento de taxa de concurso da Caixa segue até a próxima sexta (5); veja como pagar o boleto
1 de 1
Caixa Econômica Federal — Foto: Divulgação/Fenae Caixa Econômica Federal — Foto: Divulgação/Fenae
Os inscritos no concurso público da Caixa Econômica Federal (CEF) poderão pagar o boleto da taxa de inscrição até a próxima sexta-feira (5). A prorrogação da data limite foi anunciada pela banca organizadora do certame, a Fundação Cesgranrio. No Maranhão, o certame vai disponibilizar aos candidatos interessados 137 vagas e mais 34 para cadastro de reserva, distribuídas nas cidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Os valores das taxas variam de acordo com o cargo inscrito. As taxas de inscrição custam R$ 50, para posições de nível médio, e R$ 65 para as de nível superior. Os candidatos que solicitaram isenção total de pagamento do valor de inscrição, mas tiveram o pedido negado em definitivo em 21 de março, devem, igualmente, realizar o pagamento integral até a sexta.
✅ Clique aqui para seguir o novo can..
Censo 2022: 47% dos maranhenses vivem em trechos de ruas sem nenhuma árvore, aponta IBGE
São Luís foi uma das capitais com menor índice de arborização: 34,27%. Chuva causa queda de árvore em São Luís Reprodução/TV Mirante Em 2022, 52,8% da população do Maranhão vivia em uma área com alguma arborização, o que representa 780.593 domicílios..
Monitor da Violência: Na contramão do Brasil, Maranhão registra aumento nas mortes violentas em 2023
1 de 2
Confira os dados do Monitor da Violência no Maranhão — Foto: Arte/g1 MA Confira os dados do Monitor da Violência no Maranhão — Foto: Arte/g1 MA
O Maranhão é um dos cinco estados que obteve aumento no número de mortes violentas em 2023, em comparação a 2022. O estado teve um aumento de 1,8% em casos de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Os dados são do índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Com isso, o Maranhão vai na contramão do Brasil, que registrou uma queda de 4% no número de mortes violentas em 2023. No ano passado, o país contabilizou 39.492 assassinatos, o que representa média de 180 vítimas por dia.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Em 2023, o Maranhão registrou 1837 mortes violentas entre homicídios dolosos (com intenção de m..
