Júnior Garimpeiro’ (PSDB), prefeito de Centro Novo do Maranhão (MA), preso por extração ilegal de ouro Reprodução O prefeito de Centro Novo do Maranhão (MA), Joedson Almeida Dos Santos, conhecido como ‘Júnior Garimpeiro’ (PSDB) foi preso em flagrante transportando sacos com minério e resquícios de ouro, nessa quarta-feira (12), em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Além dele, também foram presos outros dois homens, de 21 e 23 anos, e uma mulher de 21 anos. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Com a prisão, os suspeitos passam a ser investigados pelo crime de exploração ilegal de minérios. Segundo a Polícia Militar, o prefeito tem passagens criminais anteriores por usurpação de bens da União, por extração irregular de minérios. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos foram abordados por volta de 16h30, na MT-430, por uma equipe de fiscalização da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) Durante a abordagem, os suspeitos deram versões contraditórias sobre a viagem. O homem de 23 anos chegou a afirmar que o grupo vinha de uma região de garimpo em Paranaíta, a 849 quilômetros de Cuiabá. Dentro do carro, os oficiais encontraram os sacos e pacotes contendo minério e resquício de ouro. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Durante as buscas, os policiais também verificaram que o interior dos pneus da caminhonete era usado com frequência para esconder materiais ilícitos. Entre o material apreendido estavam cinco peças de ouro puro, pesando cerca de dez gramas. Entre os objetos apreendidos estavam diversas notas fiscais de combustível, lonas plásticas, uma apostila e uma agenda com anotações e termos em idioma indígena, além de um GPS de alta precisão. Dois dos ocupantes afirmaram trabalhar em uma área de garimpo, e um deles disse ser indígena. A informação levantou suspeita de possível exploração mineral em território indígena, o que passará a ser investigado pela polícia. O material foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado à perícia específica em Cuiabá. Enquanto o grupo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Confresa, onde o caso segue sob investigação. Material que foi apreendido junto aos suspeitos Polícia Militar
Related Posts
Fábio Câmara promete implantar o VLT e critica uso de ’21 milhões’ para o aniversário de São Luís
Candidato do PDT também falou sobre meio ambiente, educação, dentre outros temas. Confira a entrevista na íntegra. Fábio Câmara, em entrevista ao Bom Dia Mirante
Reprodução/TV Mirante
O Bom Dia Mirante realiza entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São Luís. Nesta terça-feira (10), o entrevistado foi Fábio Câmara, do PDT.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Fábio Câmara tem 51 anos, é natural de São Luís, possui ensino superior incompleto e já foi vereador na capital por dois mandatos, sendo um temporário ao assumir a vaga de Ivaldo Rodrigues, em 2022.
O ex-vereador já tentou ser prefeito de São Luís em 2016, pelo PMDB, mas não foi eleito. Atualmente, Fábio é empresário e atua como uma das lideranças do PDT, em São Luís.
Durante a entrevista a Clóvis Cabalau, Vanessa Fonseca e Carla Lima, o candidato falou sobre saúde, transporte, meio ambiente, dentre outros temas. Confira abaixo a entrevista em vídeo e em texto:
Fábio Câmara, candidato a prefeito de Sã..
Homem morre após ser espancado por populares na Praia Grande, em São Luís
Linchamento aconteceu na região da feira da Praia Grande nessa quinta-feira (24). Reprodução/Redes Sociais Um homem morreu após ter sido espancado por populares na tarde dessa quinta-feira (24), na região da feira da Praia Grande, situada ao lado do ..
Consórcio Nordeste lança festival de cultura com entrada gratuita e que vai passar pelas nove capitais da região; veja datas em cada local
Festival Cena Nordeste contempla produção cultural contemporânea, diz coordenador do Consórcio NE
O Consórcio Nordeste — grupo que reúne os governos estaduais da região — lançou, nesta quinta-feira (18), o “Cena Nordeste Festival”, evento multicultural que vai passar pelas nove capitais da região, em diferentes fins de semana, até o fim do ano (veja vídeo acima). No Recife, será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro (confira datas de cada cidade mais abaixo).
A programação em cada estado vai contar com dois dias de atividades culturais gratuitas. Entre as atrações, estão exibições de curtas-metragens e espetáculos de música, teatro, dança, circo e cultura popular, além de espaço também para o forró e o grafite.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A iniciativa foi anunciada em uma cerimônia no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, no Grande Recife. O evento, que será promovido pela primeira vez, vai receber investimentos de R$ 4..
