
Preso no PI suspeito de matar companheira com golpes de capacete no MA (a imagem do suspeito foi borrada pela Polícia Civil do Maranhão). Divulgação/Polícia Civil do Maranhão Foi preso, na manhã deste sábado (7), o homem suspeito de ter matado a própria companheira, Laureana Limeira do Nascimento, de 33 anos, com golpes de capacete na cidade de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão. A vítima foi encontrada gravemente ferida na madrugada do último domingo (1º), às margens da BR-235, próximo ao bairro São José, onde o casal morava. Laureana morreu no hospital dois dias depois. O companheiro chegou a que ela tinha sido vítima de um acidente de moto, mas as investigações apontaram que foi feminicídio. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp O suspeito do crime, identificado como Gustavo Lopes de Carvalho, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na cidade de Santa Filomena, no estado do Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de feminicídio. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Suspeito alegou acidente de moto De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Alto Parnaíba, Laureana Limeira foi encontrada gravemente ferida às margens da rodovia federal. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Alto Parnaíba. Devido à gravidade dos ferimentos na cabeça, ela foi transferida para um hospital em Balsas e, em seguida, para Imperatriz. Laureana ficou dois dias internada na UTI, mas morreu na noite da última terça-feira (3). Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil do Maranhão iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte. Inicialmente, o investigado alegou que a namorada teria sofrido uma queda de motocicleta, batendo com a cabeça. Com o avanço das investigações, a versão apresentada passou a ser contestada após a análise dos elementos que apontaram o envolvimento direto do namorado da vítima no crime. A polícia identificou que Laureana foi brutalmente agredida com golpes de capacete na cabeça e que o crime teria sido motivado por ciúmes. Diante das provas, a Polícia Civil do Maranhão representou pela prisão temporária de Gustavo Lopes, que foi deferida pela Justiça. Gustavo Lopes fugiu durante as investigações, mas foi localizado e preso no município de Santa Filomena, no Piauí. Ele foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Maranhão segue com as investigações para a completa elucidação do crime. Laureana Limeira do Nascimento deixa três filhos, uma criança e de dois adolescentes.
Related Posts
Estudo de pesquisadores da Uema revela por que papagaios ameaçados estão desaparecendo das florestas amazônicas do MA e PA
Uma das espécies analisadas foram a ararajuba (Guaruba guarouba), de plumagem verde e amarela e considerada um símbolo da fauna brasileira. Surama Pereira Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e de institui..
Câmara promulga lei que cria ônibus exclusivos para mulheres no transporte público de São Luís
1 de 1
Transporte Público em São Luís — Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante Transporte Público em São Luís — Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante
A Câmara Municipal de São Luís promulgou uma lei que cria ônibus exclusivos para mulheres no transporte público. Os veículos circulariam no horário de pico e ainda precisam ser implementados pela Prefeitura.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Dentro do Projeto de Lei, a medida visa diminuir os casos de importunação sexual em transportes públicos, garantindo 20% dos ônibus para o uso exclusivo para mulheres das 6h00 até 9h00 e das 17h00 até 20h00.
A Lei também prevê a mudança na cor dos ônibus para lilás e é fruto de debates realizados pela Comissão da Mulher e da Advogada (CMA), da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão. Um dos fiscais do uso correto do transporte pelas mulheres seria a Guarda Municipal de São Luís.
Quatro pessoas são assassinadas a tiros em 24 horas na cidade de Timon
Quatro pessoas são assassinadas em 24 horas em Timon Em 24 horas, quatro pessoas foram assassinadas na cidade de Timon, no leste do Maranhão. Todas as vítimas eram homens, entre 18 e 30 anos. Uma das vítimas foi morta após praticar um assalto. Na mad..
