
Polícia prende suspeitos de torturar idosa em Cidelândia Um policial militar, um agente penitenciário e mais dois homens foram presos na madrugada dessa quinta-feira (12), na Estrada do Arroz, rodovia que liga a zona rural de Imperatriz ao município de Cidelândia, suspeitos de sequestrar e torturar uma idosa. Segundo a polícia, a idosa foi socorrida e reconheceu os quatro homens, que foram encaminhados à Delegacia Regional. Com eles, foram apreendidos uma escopeta, uma pistola calibre 40, uma arma de choque, um colete balístico, um revólver e munições. Ainda de acordo com a policia, a motivação do crime seria o fato de a vítima ser mãe de Wesley Silva, de 23 anos, suspeito de assassinar a tiros, no dia 7 de janeiro desse ano, o empresário Róbson Rodrigues Trajano Neto em uma emboscada, quando a vítima retornava de sua fazenda. O crime aconteceu na MA-125, entre os municípios de Cidelândia e Vila Nova dos Martírios, na frente do filho do empresário. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp] Polícia prende suspeitos de torturar idosa em Cidelândia Reprodução/TV Mirante Wesley chegou a ser preso pelo assassinato, mas, por não estar em situação de flagrante, foi solto para responder em liberdade e fugiu. Atualmente, há um pedido de prisão em aberto contra ele. A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o caso segue sob apuração da Polícia Civil. Em relação ao policial militar, afirmou que não compactua com condutas ilegais praticadas por seus integrantes e que a Polícia Militar determinou a imediata instauração de procedimento administrativo para a rigorosa apuração dos fatos.
Related Posts
Servidora do TJ é presa suspeita de fraudar alvarás e desviar dinheiro de contas públicas no MA
1 de 1
Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC-MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão. Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC-MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na quinta-feira (21), a secretária judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Lívia Azevedo Veras Dias, por suspeita de liberações irregulares de alvarás de pagamento. Ela é servidora do Tribunal de Justiça do Estado e a suspeita.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram De acordo com o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic), Lívia teria bloqueado quantias de quase R$ 500 mil de contas públicas do Estado do Maranhão e em seguida, transferindo o valor para uma advogada.
A advogada que, não teve o nome revelado e que recebeu os valores, seria conhecida da suspeita e não fazia parte dos process..
Diarista desaparecida há duas semanas é encontrada morta, em Timon; Ex é suspeito
Segundo a polícia, Mauricélia Rodrigues havia sido sequestrada. Mauricélia foi encontrada morta e o ex-companheiro, Francisco, é o principal suspeito, segundo a polícia
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil informou que foi encontrado o corpo da diarista Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos, que estava desaparecida desde o dia 23 de agosto. Ela foi encontrada morta no Povoado Gameleira, Zona Rural de Timon, Região Leste do Maranhão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo testemunhas, o corpo estava em uma cova rasa, na manhã do último sábado (7), e foi reconhecido por familiares. O principal suspeito do crime é Francisco Nelson Cardoso de Castro, com quem Mauricélia teve um relacionamento amoroso no passado e uma filha de três anos.
Francisco e Mauricélia teriam se separado recentemente, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. No dia 23 de agosto, Mauricélia entrou em um carro branco, no bairro Saci, e desde então estava desaparecida.
O carro..
Fiema toma posse na Comissão Maranhão 2050
SÃO LUÍS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) tomou posse, na quarta-feira, 5, na Comissão Maranhão 2050, que compõe o Plano MA 2050, projeto do governo do Estado, que está sob o comando da Seplan. A iniciativa visa construir coletivamente as diretrizes para um desenvolvimento socioeconômico integrado e que reduza as desigualdades sociais e regionais.
No evento, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, deu posse aos 65 conselheiros. Pelo setor industrial, integram a Comissão o vice-presidente executivo da Fiema, Luiz Fernando Renner (suplente), que representou o presidente da Fiema, Edilson Baldez (titular) no evento; o vice-presidente da Fiema e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo, representando o Sebrae-MA; e também o presidente do Sindicanálcool, Milton Campelo. A criação da Comissão do Plano Maranhão foi instituída pela edição do decreto estadual nº 39.131/24.
Para Luiz Fernando Renner é promissor observar no governo estadual o in..
