
Polícia Federal em operação Reprodução/Governo Federal A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam 155m³ de madeira serrada extraída ilegalmente em Buriticupu, a 395 km de São Luís. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp A ação faz parte da operação "Logística Reserva", iniciada na segunda-feira (9). Até a quarta-feira (11), foram aplicados 12 atos de infração totalizando R$ 265 mil em multas. A operação tiveram como foco madeireiras e serrarias ilegais localizadas na região. Os bens apreendidos foram destinados à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), à Funai e ao Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a coordenação regional da Funai, a madeira destinada ao órgão retornará aos povos indígenas como benefício coletivo.
Related Posts
Projeto promove espetáculos gratuitos em São Luís, no mês das crianças
O projeto Sim Salabim apresenta uma temporada de espetáculos que reúne circo, música, teatro e muita brincadeira em São Luís, dos dias 4 a 13 deste mês Projeto Sim Salabim
Divulgação
Com programações gratuitas voltadas para o público infanto-juvenil, o projeto Sim Salabim apresenta uma temporada de espetáculos que reúne circo, música, teatro e muita brincadeira em São Luís. As apresentações acontecem dos dias 4 a 13 deste mês (veja programação abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O evento acontecerá em duas etapas: a primeira será nos dias 4 e 11 de outubro, voltada para estudantes da rede pública de ensino, com apresentações nos teatros Arthur Azevedo e João do Vale; e nos dias 12 e 13, para o público em geral, com apresentações no Teatro João do Vale, Praça Nauro Machado e Praça do Reggae, no centro histórico da capital maranhense.
De acordo com a organização do projeto, o festival artístico busca valorizar a diversidade de expressões com companhias ..
Homem é agredido a pauladas durante confusão de bar em São Luís; os suspeitos foram presos
1 de 1
Homem é agredido a pauladas durante confusão de bar em São Luís — Foto: Divulgação Homem é agredido a pauladas durante confusão de bar em São Luís — Foto: Divulgação
Duas pessoas foram presas em flagrante após serem acusadas de agredir a pauladas um homem durante confusão em um bar na Unidade 105, no bairro Cidade Operária, em São Luís. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (31).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com testemunhas, o homem foi agredido pelo dono do bar, identificado apenas como Deusdete, de 72 anos, e o filho dele, após ser acusado de causar transtornos no estabelecimento.
Deusdete teria pedido à vítima que saísse de cima da calçada do estabelecimento, o que não foi atendido. Por causa da negação, o dono do bar teria pegado um pedaço de madeira e desferido vários golpes na cabeça do homem, que ficou desacordado após as agressões, chegando a ser socorrido pelos vizinhos.
A vítima foi levada pelos próprios m..
Terreiro de umbanda é alvo de vandalismo na cidade de Tutóia, no baixo Parnaíba
O local, que fica na rua Santo Antônio, na comunidade Porto de Areia, foi invadido e imagens de orixás foram quebradas. Terreiro de umbanda é vandalizado no município de Tutóia Um terreiro de umbanda foi alvo de vandalismo na cidade de Tutóia, no bai..
