
Tribunal do Júri Divulgação/CGJ-MA (Imagem ilustrativa). O 1º Tribunal do Júri de São Luís condenou Peterson Emanuel Diniz Pereira a 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, identificada pelas iniciais C.N.S. O crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2024, por volta das 18h, na Vila Vitória, na capital maranhense, mediante golpes de faca. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (12), no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís. Atuou na acusação o promotor de justiça Raimundo Benedito Barros Pinto. A defesa foi feita pelo advogado Jonielson Ferreira e pelas advogadas Deborah Cristina Moraes e Myllien Karolline Vieira. O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Após a sessão, ele foi encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava preso. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Durante o júri, foram ouvidas a vítima e três testemunhas. O réu foi interrogado e confessou a autoria do crime. Ele foi condenado por homicídio qualificado na forma tentada, com a qualificadora de feminicídio. Segundo consta nos autos, no dia do crime, por volta das 17h30, a vítima estava na casa de uma amiga quando foi chamada pelo ex-companheiro para conversar do lado de fora do imóvel. Diante da recusa em reatar o relacionamento, Peterson sacou uma faca e desferiu golpes contra C.N.S., que sofreu lesões na barriga, nas mãos e na boca enquanto pedia socorro. A amiga da vítima tentou intervir e também foi atingida. A mãe e o padrasto de C.N.S., que estavam nas proximidades, conseguiram desarmar o agressor. Após fugir do local, o denunciado não foi encontrado, mesmo após acionamento da Patrulha Maria da Penha. Posteriormente, ele se apresentou à Polícia Militar, no bairro Liberdade, onde foi preso em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu já havia ameaçado e injuriado a vítima anteriormente, inclusive utilizando uma faca, e estava submetido a medidas protetivas de urgência que determinavam o afastamento da ex-companheira. A vítima, que tem uma filha com o condenado, relatou que vinha sendo perseguida após o término do relacionamento. Conforme os autos, o crime foi cometido por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, com violação de medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário. Veja os vídeos que estão em alta no g1
Related Posts
Mulher é morta a facada durante discussão com companheiro em Vitória do Mearim; ele foi preso em flagrante
A vítima recebeu um golpe de faca no peito e não resistiu. O homem, de 66 anos, tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Mulher morre esfaqueada por companheiro após discussão em Vitória do Mearim
Reprodução
Uma mulher, identificada como Sônia Regina Coelho Rodrigues, de 61 anos, foi assassinada com uma facada na última segunda-feira (30) em Vitória do Mearim, a cerca de 176 km de São Luís. O companheiro da vítima é o principal suspeito do feminicídio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo informações de vizinhos à polícia, o casal bebia no quintal de casa, quando começou uma discussão. A vítima recebeu um golpe de faca no peito e não resistiu. O homem, de 66 anos, tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
Ele foi conduzido para a Unidade Prisional de Viana.
Recorde de feminicídios em 2024
De janeiro até o dia 18 de setembro de 2024, o Maranhão já registra 51 casos de feminicídios, entre eles, nove foram praticados na Grande Ilha de São Luís.
O nú..
Ex-secretária e ex-vereador são condenados por desvio de verba do Fundeb em Apicum-Açu
Martelo justiça Divulgação A ex-secretária de Finanças de Apicum-Açu (MA), Lindalva de Jesus Costa Gonçalves, e o ex-vereador Heraclio Ory de Sousa Neto foram condenados por desvio de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica..
Boi Brilho da Ilha, Thaís Moreno e Boi de Santa Fé se apresentam no Arraial do Ipem nesta sexta-feira (21); veja a programação
Um dos mais tradicionais arraiais do São João do Maranhão, o Arraial do Ipem, se prepara para o segundo fim de semana. Até 14 de julho, grupos folclóricos e artistas maranhenses farão apresentações em quatro espaços montados para garantir a diversão do público.
1 de 1
Brincante invisível: conheça o miolo, responsável por dar ‘vida’ ao boi nos grupos de Bumba Meu Boi — Foto: Divulgação/Wesley Ramos Brincante invisível: conheça o miolo, responsável por dar ‘vida’ ao boi nos grupos de Bumba Meu Boi — Foto: Divulgação/Wesley Ramos
Localizado na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau, o arraial conta com apresentações de grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, dança portuguesa e shows de artistas locais, além de ter uma vila gastronômica repleta de comidas típicas maranhenses.
Gastronomia A vila gastronômica instalada no arraial é um verdadeiro convite para os visitantes se deliciarem com as comidas típicas maranhenses. Entre os pratos mais procurados estão o arroz de cu..
