
Nova vacina contra bronquiolite começa a ser aplicada na rede pública do Maranhão Divulgação/ Prefeitura de São Luís A nova vacina contra a bronquiolite, com o anticorpo Nirsevimabe, já está disponível na rede pública de saúde do Maranhão. O imunizante previne a infecção pelo vírus sincicial respiratório (VSR), principal causador da bronquiolite em bebês. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp O Maranhão é o segundo estado do país a ofertar o novo anticorpo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina funciona como um reforço contra o VSR e representa um avanço na prevenção da doença em crianças pequenas. De acordo com o Ministério da Saúde, pacientes que receberam o imunizante anterior no ano passado devem continuar o esquema com a mesma vacina. O novo anticorpo será destinado, principalmente, para novos atendimentos. Diferentemente do imunizante anterior, que exigia aplicações mensais durante os períodos de maior circulação do vírus entre janeiro e agosto, o Nirsevimabe pode ser administrado em dose única. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão recebeu 4.161 doses da vacina, das quais cerca de 1.700 já estão sendo distribuídas nas unidades de atendimento. Na região da Grande Ilha, o imunizante está disponível na Maternidade de Alta Complexidade do Estado, além do Hospital Juvêncio Matos, do Hospital Universitário Materno Infantil e da Maternidade de Paço do Lumiar. A vacina é indicada para bebês prematuros de até 36 semanas e 6 dias e para crianças de até dois anos com comorbidades, como cardiopatias congênitas, doença pulmonar crônica, imunodeficiência, síndrome de Down e doenças neuromusculares. Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar relatório médico que comprove a condição de saúde da criança. A distribuição ocorre de forma gradual, e a dose é definida conforme o peso do bebê. Nova vacina contra vírus sincicial já está disponível no SUS
Related Posts
VÍDEO: Família e amigos de jovem morto por guarda municipal de São Luís durante surto fazem passeata por justiça
A passeata saiu da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Caratatiua, seguindo até a sede da Guarda Municipal de São Luís, na avenida dos Franceses. Parentes e amigos de jovem morto por guarda municipal de São Luís fazem passeata
Na tarde deste sábado (26), familiares e amigos de Killiam Patrick Nascimento Costa, de 29 anos, morto com um tiro disparado por um guarda municipal, durante um surto psicótico, fizeram uma passeata pedindo justiça pela morte da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Killiam Patrick, que era paciente psiquiátrico, foi baleado por um guarda municipal na tarde de segunda-feira (21), na casa onde morava com a mãe, na rua Alcides Pereira, no bairro do Caratatiua, na região da Alemanha, na capital maranhense. De acordo com a Semusc, a conduta da Guarda Municipal durante a abordagem ao paciente está sendo investigada.
A passeata teve início por volta das 16h, com os participantes reunidos na Igreja do Evangelho Quadrangular, no Caratatiu..
Maranhão Fashion Week: moda como vitrine de negócios e oportunidades
Mostrar que a moda tem um papel importante na cadeia produtiva e na geração de negócios. Essa é a missa do Maranhão Fashion Week (MAFW), que chega a sua sexta edição como parte integrante da programação da Expo Indústria Maranhão 2025, e se consolida..
Ação oferece exames gratuitos de mamografia nesta segunda-feira (26), em São Luís
O agendamento é feito diretamente no local, com número limitado de vagas. Ação oferece exames gratuitos de mamografia nesta segunda-feira (26), em São Luís Divulgação/ Sesc Uma ação realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) oferecerá exames gr..
