
Polícia Civil do Maranhão Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na quinta-feira (26), um homem suspeito de praticar um homicídio há mais de 25 anos no povoado Capim-Açu, em Arari, a cerca de 165 km de São Luís. A vítima, Silvino Sousa, foi morta a golpes de arma branca no quintal do suspeito. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp O suspeito foi localizado e preso em Santa Inês, município da região do Vale do Pindaré. O crime ocorreu em 5 de setembro de 2000. Na ocasião, Silvino Sousa foi surpreendido pelo autor com vários golpes de arma branca. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Arari e, em seguida, transferida para um hospital da capital maranhense, onde permaneceu internada por vários dias. Devido à gravidade dos ferimentos, Silvino não resistiu e morreu dias após a internação. O exame cadavérico apontou que a causa da morte foi septicemia decorrente de ferimento na região do crânio. Um inquérito policial foi instaurado à época para apurar o caso. O suspeito e testemunhas foram interrogados, e as investigações apontaram o homem como responsável pelo crime. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, mas permaneceu foragido por anos. Após receber informações de que ele estaria vivendo em Santa Inês, equipes da Polícia Civil realizaram diligências e cumpriram o mandado de prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Related Posts
Homem é preso suspeito de abusar de filho por sete anos em Ribamar Fiquene, no MA
Imagem de homem com algema. Reprodução Um caso de abuso sexual contra um adolescente de 14 anos foi registrado no Plantão Central de Imperatriz na tarde dessa quarta-feira (10). O suspeito é o próprio pai da vítima, que foi denunciado pelo Conselho T..
ACII inova ao lançar o Espaço Balcão de Negócios para 22ª FECOIMP
Um novo espaço foi criado para incluir expositores de menor porte ou que não necessitam de um estande padrão, tornando a feira ainda mais inclusiva e acessível a todos os negócios. Para a 22ª edição da Fecoimp, a maior feira multissetorial de negócios do Norte e Nordeste, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz – ACII, traz uma novidade em 2024 que promete democratizar ainda mais o acesso ao mundo dos negócios: o ACII Balcão de Negócios.
Fecoimp 2023 área interna dos estandes
Assessoria de Comunicação ACII
O Balcão de Negócios surge como uma solução inteligente e flexível para atender às necessidades de empresas de todos os portes que desejam participar da 22ª Fecoimp, mas que, por razões diversas, não precisam ou não podem investir em um estande convencional. O novo espaço permitirá que expositores de diferentes perfis apresentem seus produtos e serviços, ampliando suas oportunidades de negócio durante a feira.
Formato Prático e Funcional
Projetado para ser um esp..
Polícia Federal cumpre mandados contra grupo criminoso que emitia diplomas falsos no MA, PI e TO
1 de 2
Polícia Federal cumpre mandados contra grupo que emitia diplomas falsos no MA, PI e TO — Foto: Divulgação/Polícia Federal Polícia Federal cumpre mandados contra grupo que emitia diplomas falsos no MA, PI e TO — Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (21), 16 mandados de busca e apreensão em cidades do Maranhão, Piauí e Tocantins em uma operação que busca desarticular um esquema ilegal que atuava na emissão de diplomas falsos e oferta de cursos em faculdades sem credenciamento no Ministério da Educação (MEC).
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Os mandados foram cumpridos nas cidades maranhenses de Buriticupu, Santa Inês e Imperatriz. Além disso, a operação também realizou buscas nas cidades de Porto Nacional (TO) e Teresina (PI). Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O esquema A Operação Mandacius investiga envolvidos que ofertavam cursos de nível superior em áre..
