Uma criança de 12 anos precisou ser resgatada das ferragens. Picape saiu da pista após trafegar na contramão. Reprodução/Redes Sociais Um acidente na BR-316, em Olho d'Água das Cunhãs, a 299,8 km de São Luís, deixou uma pessoa morta e três feridas na manhã desse sábado (5). O acidente aconteceu por volta das 10h50 na altura do km 324, próximo ao Povoado Tetéu, quando uma picape, de cor prata e placa de Igarapé-Açu (PA), saiu da pista após trafegar na contramão. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora do veículo, uma mulher de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros ocupantes do veículo, dois adultos de 39 e 43 anos e uma criança de 12 anos, ficaram gravemente feridos. A criança, que ficou presa nas ferragens, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de populares. Todos os feridos foram encaminhados para atendimento médico. A PRF confirmou que o acidente foi causado pela direção em contramão.
Related Posts

Morre Terezinha Rêgo: referência mundial em fitoterapia, pesquisadora ajudou milhares a combater doenças com plantas
1 de 9
Terezinha Rêgo em 1970 e atualmente — Foto: Arquivo pessoal Terezinha Rêgo em 1970 e atualmente — Foto: Arquivo pessoal
A pesquisadora Terezinha Rêgo, que morreu na madrugada desta sexta-feira (3) , foi uma cientista brasileira emblemática na área da saúde popular no mundo, por meio das plantas medicinais. Era uma forma de garantir que os mais carentes poderiam, literalmente, plantar sua própria farmácia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp “Deixou um legado imensurável para a fitoterapia com sua dedicação ao estudos das plantas medicinais. (…) Sua representação na pesquisa Etnobotânica fora do Brasil é orgulho para todos nós que nos dedicamos a trabalhar com as plantas medicinais”, declarou Maria Angélica Fiut, presidente da Associação Brasileira de Fitoterapia (ABFIT), ao g1.
Legado Natural de São Luís, Terezinha foi pesquisadora por mais de 50 anos e se tornou referência no estudo da Fitoterapia, Hortas Medicinais, Medicina Popular, Pré-Amazôn..
Presos suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão
1 de 2
Preso suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil Preso suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foi preso, a noite dessa quarta-feira (19), dois suspeitos de matarem o jovem Washington Lima de Araújo, de 21 anos, morto a tiros no dia 28 de janeiro de 2023, durante uma vaquejada na cidade de Chapadinha, a 249 km de São Luís.
Os suspeitos, de 25 e 32 anos, foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. Segundo as investigações, a dupla também é suspeita de integrar uma facção criminosa instalada na cidade e que Washington teria sido morto por possuir vínculos com integrantes de uma facção rival.
Após serem submetidos aos processos legais na delegacia, os investigados foram encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça para o devido processo legal.
O crime O homicídio aconteceu por volta das ..

Justiça Federal determina que Dnit restaure a pavimentação e sinalização da BR-316 no Maranhão
1 de 2
Justiça Federal determina que Dnit restaure a pavimentação e sinalização da BR-316 no MA — Foto: Reprodução/TV Globo Justiça Federal determina que Dnit restaure a pavimentação e sinalização da BR-316 no MA — Foto: Reprodução/TV Globo
A Justiça Federal, por meio da 5ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Maranhão, determinou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) faça a restauração do pavimento e da sinalização horizontal e vertical ao longo de todo o trecho da BR-316 que passa pelo Maranhão.
A BR-316 é um importante corredor de transporte de cargas entre o Norte e o Nordeste do país. Ao todo, são 621 quilômetros que atravessam o Maranhão. Na rodovia, os motoristas fazem malabarismos para trafegar.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
A decisão, que teve como base uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), foi assinada no último dia 23 de abril, pela juíza federal Barbara Malta Araújo Gomes, mas só foi..