
O crime aconteceu em agosto de 2024, na cidade de Magalhães de Almeida, e teve como vítima Ronaldo Rodrigues da Conceição. Juíza Muryelle Tavares lendo a sentença ao final do julgamento. Divulgação/CGJ-MA O tribunal do Júri condenou o réu Francisco das Chagas dos Santos Costa por tentativa de homicídio contra Ronaldo Rodrigues da Conceição. O crime aconteceu em agosto de 2024, na cidade de Magalhães de Almeida, quando a vítima foi ferida com golpes de casco de garrafa. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp O julgamento foi realizado no dia 9 de abril, sendo presidido pela juíza Muryelle Tavares Leite Gonçalves, titular da unidade judicial. O réu recebeu a pena de 11 anos de reclusão. “Em razão da pena aplicada e da natureza e gravidade do delito, bem como diante da necessidade do cumprimento da pena em estabelecimento compatível com o regime fechado e da manutenção dos requisitos autorizadores da prisão preventiva, nego ao réu o direito de recorrer em liberdade, mantendo a sua prisão preventiva, nos termos do Código de Processo Penal, devendo o condenado continuar recolhido”, destacou a magistrada na sentença. O crime Consta no Inquérito Policial que, no dia 31 de agosto, próximo ao Ginásio Poliesportivo, o denunciado tentou matar Ronaldo, mediante o uso de um casco de garrafa de vidro. Foi apurado que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e iniciaram uma discussão. O motivo foi o fato de que a vítima não queria mais dar uma dose de cachaça ao denunciado. Contrariado com a recusa da vítima, Francisco teria partido para a agressão, fazendo Ronaldo cair. Nesse momento, aproveitando-se do fato da vítima estar com o pé ferido e caída, Francisco das Chagas pegou uma garrafa e, após quebrá-la, aplicou golpes na vítima, atingindo rosto, braço, barriga e mãos. “Os elementos apontaram que o autor só cessou as investidas contra a vítima em razão da intervenção de sua mãe e de uma sobrinha do ofendido, as quais passavam pelo local e conseguiram conter o agressor”, pontuou o Ministério Público na denúncia.
Related Posts
Dupla é presa após se passar por policiais para extorquir jovens na BR-135, em São Luís
Dupla é presa após se passar por policiais do “velado” e tentar extorquir jovens na BR-135, em São Luís Divulgação Dois homens foram presos na noite dessa terça-feira (4) após se passarem por policiais e tentarem extorquir dois jovens no km 12 da BR-..
Homem é preso por agredir companheira em São José de Ribamar
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o casal, que convive há mais de 20 anos e possui nove filhos, iniciou uma discussão que evoluiu para agressões morais e físicas. Homem é preso por agredir companheira em São José de Ribamar
Divulgação/ PC-MA
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, suspeito de agredir a própria companheira, na quinta-feira (14), em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A situação teria sido provocada pelo fato de o agressor ser alcoólatra e querer ingerir bebidas no bar de propriedade da família.
Ainda segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito foi localizado no centro da cidade e preso. Após as formalidades legais na delegacia, ele foi conduzido para a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Suspeito de envolvimento no desaparecimento de motociclista de app é preso em São Luís
Protesto após desaparecimento de motociclista causa caos no trânsito em São Luís Um homem suspeito de participação no desaparecimento do motociclista por aplicativo Franklin César, de 25 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (26), em São Luís. O..
