Ítalo Gabriel Sousa Silva, de 21 anos, foi morto a tiros em 2021 na saída de uma festa em Imperatriz. Benigno Lima e Alef Araújo foram condenados a mais de 16 anos de prisão pela morte da vítima. Ítalo Gabriel de Sousa foi assassinado a tiros na tarde de ontem (03). Reprodução/TV Mirante A Justiça do Maranhão condenou Benigno Lima Vieira e Alef Araújo Ferreira pelo assassinato do jovem Ítalo Gabriel Sousa Silva, de 21 anos, morto a tiros enquanto saia de uma festa no bairro Parque Santa em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. O crime aconteceu em 2021 e teria sido motivado por ciúmes da ex-companheira de um dos acusados. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp A acusação foi feita pela 7ª Promotoria Criminal do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Benigno Lima Vieira Júnior foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado e Alef Araújo Ferreira a 16 anos e seis meses de reclusão, também em regime fechado. De acordo com as investigações, Benigno Lima conhecido como "Bem 10", assassinou Ítalo a tiros quando ele deixava o Clube JS. A vítima teria se aproximado do carro onde estava o condenado, acreditando que se tratava de um carro por aplicativo e foi surpreendido com três tiros. As investigações apontam que Alef era responsável por monitorar os passos da vítima no local do assassinato e repassava as informações para Benigno. O crime foi motivado por ciúmes já que, segundo as investigações, Ítalo Gabriel estaria se relacionando com a ex-companheira de Benigno e, anteriormente, a vítima teria também mantido um relacionamento com a ex-namorada de Alef. As teses do Ministério Público foram aceitas pelo jurados que classificaram o crime como qualificado, praticado por motivo fútil e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Relembre o caso Jovem é morto a tiros após sair de clube em Imperatriz Ítalo Gabriel de Sousa, de 21 anos, foi morto a tiros na saída de um clube no bairro Parque Santa, em Imperatriz, no interior do Maranhão. O crime aconteceu em 3 de outubro de 2021. Os tiros atingiram a vítima na região do tórax. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem saía de um clube no bairro quando o autor do crime se aproximou em um veículo branco e fez vários disparos contra ele.
Related Posts
Eleições 2024 em Presidente Juscelino (MA): veja os candidatos a prefeito e a vereador
1 de 1
Eleições em 2024 em Presidente Juscelino — Foto: g1-eleicoes Eleições em 2024 em Presidente Juscelino — Foto: g1-eleicoes
Presidente Juscelino tem 4 candidatos a prefeito e 71 a vereador registrados para disputar a eleição de 2024, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As listas de todos os candidatos estão disponíveis abaixo, com os nomes e os números de urna, os partidos e as situações de cada um (concorrendo ou inapto para concorrer).
Esta reportagem poderá ser atualizada pois, até o dia da votação, 6 de outubro, pode haver alterações nas listas de candidatos divulgadas pelo TSE. A última atualização ocorreu às 16:35 de sexta-feira (16).
As ordens em que os candidatos aparecem nas listas abaixo são as mesmas utilizadas pelo TSE.
Veja quem são os candidatos a prefeito em Presidente Juscelino
Nome do candidato Partido Número de urna Situação ALINE REZENDE UNIÃO 44 Concorrendo DR PEDRO PAULO PL 22 Concorrendo IRENALVA MDB 15 Concorrendo SILVIA DE ZÉ ALE..

Mais de 800 presos são autorizados a deixar os presídios da Grande SL na saída temporária de Dia das Mães
1 de 1
Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante
A Justiça do Maranhão autorizou a saída temporária de 819 presos do regime semiaberto da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), durante a semana do Dia das Mães.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Os beneficiados foram liberados às 9h, desta quarta-feira (8), e devem retornar às unidades prisionais até às 18h do dia 14 de maio (terça-feira).
A decisão é do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Francisco Ferreira de Lima. O documento, que comunica a saída dos apenados, foi enviado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
No documento, o juiz determinou que os diretores das unidades prisionais comuniquem à 1ª Vara de Execuções Penais o retorno ou não dos internos e eventuais alteraç..
Preso suspeito de fazer família refém durante assalto a residência no MA
1 de 1
Preso suspeito de fazer família refém durante assalto a residência no MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil Preso suspeito de fazer família refém durante assalto a residência no MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na quinta-feira (14), um homem de 41 anos suspeito de participar de um assalto e fazer uma família refém no povoado Correntinho, zona rural de Caxias, cidade a 360 km de São Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram O crime aconteceu em setembro do ano passado. De acordo com o delegado Rafael Martins, a família foi feita de refém por cinco homens encapuzados e armados, dentro da própria residência.
Durante o assalto, enquanto a família foi feita de refém, os criminosos levaram dois veículos e uma espingarda que pertencia ao proprietário da casa. Ao fugirem, eles deixaram as vítimas amarradas na casa.
Os suspeitos abandonaram um dos veículos no caminho, enquanto fugiam. A Polícia Civ..