
O novo espaço, com capacidade para cinco pessoas, oferece um ambiente de descompressão sensorial, seguindo diretrizes de boas práticas do Governo Federal, para garantir conforto e segurança. Divulgação O Aeroporto Internacional de São Luís inaugurou uma sala multissensorial nesta quarta-feira (4), um espaço dedicado a promover o bem-estar de passageiros com necessidades sensoriais especiais. A novidade, que faz parte do compromisso da concessionária com a inclusão, visa atender pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições neurodivergentes. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp O espaço, de 22 m², está localizado no piso térreo da sala de embarque e pode acomodar até cinco pessoas simultaneamente. O projeto segue as diretrizes de boas práticas estabelecidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, que orienta ações de acolhimento a passageiros com necessidades sensoriais especiais. Conforto e segurança no ambiente A Sala Multissensorial foi projetada como uma área de descompressão sensorial. A iluminação suave, projeções controladas, texturas terapêuticas e mobiliário adaptado são alguns dos recursos que auxiliam na redução do impacto de estímulos visuais e sonoros, comuns nos terminais aeroportuários. O objetivo é proporcionar um ambiente mais confortável e seguro para os passageiros e seus acompanhantes. De acordo com Angélica Werneck, Gerente de Experiência do Cliente da Motiva Aeroportos, a sala tem como principal objetivo proporcionar uma experiência mais sensível e adequada às necessidades dos passageiros neurodivergentes: "Nosso objetivo é garantir que todos se sintam acolhidos e tranquilos durante todo o processo de viagem", explica. Leia também: Neurodiversidade: o que é e como redes sociais têm ajudado em diagnósticos Acesso por agendamento Para utilizar o espaço, é necessário realizar um agendamento prévio. Após a confirmação, um agente de atendimento acompanha o passageiro até a sala, assegurando o uso adequado e seguro do ambiente. Os interessados podem agendar o uso da Sala Multissensorial pelo telefone 0800-727-4720 ou pelo e-mail ouvidoria.aeroportos@motiva.com.br Inclusão e acessibilidade como prioridade Com a inauguração deste espaço, a Motiva Aeroportos reforça seu compromisso com a acessibilidade e a inclusão. Marcelo Angelim, Gerente do Aeroporto de São Luís, destaca a importância da sala: "Sabemos que a experiência aeroportuária pode ser desafiadora para passageiros com hipersensibilidades sensoriais. A Sala Multissensorial representa um grande avanço na humanização dos nossos serviços", afirma. Expansão da iniciativa O Aeroporto de São Luís é o primeiro da rede Motiva a contar com uma sala multissensorial. A concessionária planeja inaugurar mais nove espaços semelhantes em outros aeroportos do Brasil.
Related Posts
Novo oficializa Wellington do Curso como candidato a prefeito de São Luís
1 de 1
Novo oficializa Wellington do Curso como candidato a prefeito de São Luís — Foto: Divulgação Novo oficializa Wellington do Curso como candidato a prefeito de São Luís — Foto: Divulgação
O Partido Novo lançou oficialmente a candidatura de Wellington do Curso à prefeitura de São Luís. A convenção foi realizada na manhã deste domingo (4), no Versátil Eventos, no bairro Olho d'Água, na capital maranhense.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Na chapa para a disputa pela prefeitura, Wellington terá como vice a Sub. Tenente da Polícia Militar do Maranhão Ana Paula, que exerce a profissão há 30 anos.
“Hoje, o sonho se torna realidade, a esperança de reconstruir uma São Luís melhor, uma São Luís que pode realmente mudar a vida das pessoas. Este é o projeto que não é meu, é o projeto que nasceu do coração do povo'', declarou o candidato a prefeito.
Perfil Wellington do Curso, de 53 anos, está no terceiro mandato de deputado estadual e..
Caso Ana Caroline: MP denuncia suspeito do assassinato pelo crime de feminicídio; pedido foi aceito pela Justiça
1 de 3
Segundo a Polícia Militar do Maranhão, a vítima teve a pele do rosto, couro cabeludo, olhos e orelhas arrancados. — Foto: Arquivo pessoal/Polícia Civil Segundo a Polícia Militar do Maranhão, a vítima teve a pele do rosto, couro cabeludo, olhos e orelhas arrancados. — Foto: Arquivo pessoal/Polícia Civil
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), denunciou à Justiça Elizeu Carvalho de Castro, conhecido como “Bahia” ou “Baiano”, de 32 anos, pelo feminicídio da jovem lésbica Ana Caroline Sousa Campelo, que foi encontrada morta, no dia 10 de dezembro de 2023, com requintes de crueldade no Bairro Novo, em Maranhãozinho, cidade a 232 km de São Luís.
Ana tinha 21 anos e, meses antes do crime, morava na cidade de Centro do Guilherme, mas se mudou para Maranhãozinho para morar com a namorada.
A denúncia foi oferecida no dia 2 de maio, pela Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire, e aceita pelo juiz João Paulo de Sousa Oliveira na última sexta-feira (10).
✅ Clique aqui para..
Corpo de mulher é encontrado com lesão na cabeça às margens do Rio Tocantins, em Imperatriz
Vítima ainda não foi identificada; moradores dizem que ela vivia em situação de rua Corpo de mulher com sinais de violência é encontrado no Rio Tocantins, em Imperatriz O corpo de uma mulher foi encontrado nas primeiras horas da manhã de domingo (1º)..
