
Apagão deixa a Grande São Luís sem energia na noite deste domingo (26) Um apagão atingiu a Grande São Luís por volta das 20h30 deste domingo (26), deixando vários bairros da capital maranhense e da Região Metropolitana sem energia. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp A falta de energia atingiu casas, comércios e vias públicas. Semáforos pararam de funcionar, o que provocou congestionamentos em vários pontos da cidade. Por volta das 20h55, parte dos bairros de São Luís voltou a ter energia, mas o serviço ainda não havia sido totalmente restabelecido na Grande Ilha. Os semáforos da Avenida Daniel de La Touche ficaram desligados durante o apagão. Divulgação. Em nota, a Equatorial Maranhão informou que o fornecimento de energia foi interrompido em alguns bairros da Grande Ilha de São Luís devido a um problema na subestação da Eletronorte, na entrada da cidade, e que equipes da própria Equatorial e da Eletronorte trabalham para restabelecer a energia de forma gradual e segura. Veja a nota na íntegra Nota de Esclarecimento A Equatorial Maranhão informa que, na noite deste domingo (26), o fornecimento de energia em alguns bairros de São Luís foi impactado devido a uma ocorrência registrada na subestação da Eletronorte, localizada na entrada da capital. Tão logo identificada a situação, equipes técnicas da Eletronorte e da Equatorial Maranhão iniciaram as manobras necessárias para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia de forma gradual e segura. A Distribuidora esclarece que segue acompanhando o caso junto à Eletronorte e ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsáveis pela operação do sistema de transmissão, até a completa normalização do serviço. A Equatorial Maranhão reforça seu compromisso em oferecer um fornecimento de energia elétrica contínuo e seguro à população e orienta que eventuais ocorrências sejam registradas pelos canais oficiais: Central 116 (ligação gratuita), Clara no WhatsApp (98) 2055-0116, site www.equatorialenergia.com.br ou aplicativo Equatorial Energia. O g1, também entrou em contato com a Eletronorte. Em nota, a empresa informou que houve um problema nas subestações que abastecem a região de São Luís (MA). A recomposição do sistema já começou, e as causas da ocorrência serão investigadas. Veja a nota na íntegra AXIA Energia informa que houve uma ocorrência nas subestações que abastecem a região de São Luiz (MA). A recomposição do sistema já foi iniciada e as causas da ocorrência serão investigadas. Apagão deixa bairros da Grande São Luís sem energia na noite deste domingo (26) Gustavo Arruda/ Grupo Mirante
Related Posts
Escola de Música Lilah Lisboa abre seleção para 123 vagas em cursos de instrumentos musicais e canto lírico no MA
1 de 1
Repórter Mirante: conheça a história da Escola de Música Lilah Lisboa — Foto: Reproduçao/TV Mirante Repórter Mirante: conheça a história da Escola de Música Lilah Lisboa — Foto: Reproduçao/TV Mirante
A Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem) divulgou um edital para a seleção de 123 novos alunos para cursos de instrumentos musicais e canto lírico nos níveis básico, intermediário e técnico. As inscrições podem ser feitas de 11 a 15 de julho, pela internet.
O quadro de vagas disponível pode ser conferido na íntegra do edital. Após o período de inscrições, serão realizados testes de forma presencial na sede da escola, entre selecionados. A escola está localizada na Rua da Estrela, 363, na Praia Grande, em São Luís. Veja, abaixo, o cronograma:
1, 2, 5 e 6 de agosto: testes de Instrumento Musical ou Canto Lírico para todas as modalidades;22 a 26 de agosto: testes de Teoria e Percepção Musical. O resultado final do seletivo será divulgado em 9 de agos..
Preso suspeito de ameaçar ex-companheira no MA; mesmo abrigada na Casa da Mulher Brasileira, vítima ainda recebia ameaças
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito é integrante de uma organização criminosa. Preso suspeito de ameaçar ex-companheira no MA; mesmo abrigada na Casa da Mulher Brasileira, vítima ainda recebia ameaças Divulgação/ PC-MA Um homem de 40 anos, foi preso nessa segunda-feira (7), suspeito de praticar ameças contra a ex-companheira em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a vítima chegou a ser abrigada na Casa da Mulher Brasileira, mas o agressor continuou com as ameaças. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Ainda segundo a PC, o suspeito, que é integrante de uma organização criminosa, teria se aproximado da casa da vítima, no município de Miranda do Norte, acompanhado de outros indivíduos em um veículo. O agressor tinha o costume de ameaçar a vítima por meio de mensagem de texto. Devido à gravidade da situação, a mulher e seu filho de 5 anos foram resgatados e abrigados na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. Não satisfeito..
Mulher é presa suspeita de matar o próprio companheiro após forjar latrocínio em São Luís
1 de 1
Grade prisão cela cadeia — Foto: Diêgo Holanda/G1 Grade prisão cela cadeia — Foto: Diêgo Holanda/G1
Uma mulher foi presa no último domingo (18) suspeita de matar o próprio companheiro, reconhecido como Paulo Ricardo Rodrigues da Silva, com golpe de faca após tentar forjar um latrocínio no bairro Cidade Olímpica, situado em São Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Segundo informações da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), a mulher chegou a registrar um boletim de ocorrência narrando um suposto latrocínio para tentar esconder o assassinato.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Após iniciarem as investigações, os policiais começaram a suspeitar da mulher da vítima, que acabou confessando o homicídio. Segundo ela, o crime aconteceu durante uma discussão entre o casal. Em depoimento ela disse que aplicou um golpe de faca na virilha do companheiro, que mesmo sendo socorrid..
