Juscelino deixou cargo de ministro das Comunicações após ser denunciado pela PGR em suposto esquema de desvio de emendas. Exoneração foi publicada nesta quarta-feira (9). O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) em imagem de arquivo Câmara dos Deputados O agora ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil-MA) reassumiu nesta quarta-feira (9) o mandato de deputado federal. A volta dele à Câmara foi publicada no site da Casa no início da tarde. Juscelino foi reeleito para a Câmara em 2022. No início de 2023, assumiu o Ministério das Comunicações. A exoneração de Juscelino do cargo de ministro – assinada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin – foi publicada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União". Alckmin está como presidente em exercício desde terça, com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cúpula da Celac em Honduras. A exoneração foi publicada com o termo "a pedido" – usada quando o próprio ministro decide deixar o cargo. Segundo o blog do Valdo Cruz, a decisão de Juscelino foi informada a Lula pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) – que é do mesmo partido do agora ex-ministro e participou do almoço no qual a legenda sacramentou a decisão. CAMILA BOMFIM: veja por quais crimes Juscelino Filho foi denunciado pela PGR Juscelino Filho pede demissão do Ministério das Comunicações depois de denúncia da PGR Juscelino anunciou sua saída do cargo na noite de terça (8), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação sobre desvio de emendas. Ele nega irregularidades. Segundo o Palácio do Planalto, o ministro foi orientado por Lula a deixar o governo para se concentrar na sua defesa. O presidente, que está em viagem a Honduras, discute com o União Brasil, partido de Juscelino, um novo nome para as pasta das Comunicações. União deve seguir no comando Um dos favoritos para herdar o cargo é o deputado federal Pedro Lucas (MA), líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. O parlamentar tem apoio da cúpula do partido e, recentemente, integrou a comitiva de Lula durante viagem ao Japão e ao Vietnã. Caso o nome de Lucas seja confirmado, Lula manterá à frente das Comunicações um deputado federal do Maranhão. Juscelino é parlamentar e estava licenciado do cargo desde janeiro de 2023, quando assumiu o cargo no primeiro escalão do governo. O Ministério das Comunicações responde pela política de telecomunicações, radiodifusão e serviços postais. Os Correios ficam na estrutura da pasta.
Related Posts
Eleições 2024: Danielly Trabulsi, do UNIÃO, é eleita prefeita de São Roberto no 1º turno
Danielly Trabulsi teve 58,84% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Pedro Neto, com 41,16%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Danielly Trabulsi, do UNIÃO, é eleita prefeita de São Roberto no 1º turno
Danielly Trabulsi, do UNIÃO, foi eleita neste domingo (6) prefeita de São Roberto (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Danielly Trabulsi teve 2.322 votos, 58,84% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em São Roberto após a apuração:
Danielly Trabulsi (UNIÃO): 2.322 votos, 58,84% dos votos válidos
Pedro Neto (PODE): 1.624 votos, 41,16% dos votos válidos
A eleição em São Roberto teve 4.071 votos totais, o que inclui 25 votos brancos, 0,61% dos votos totais, e 100 votos nulos, 2,46%.
A abstenção foi de 606 eleitores, 12,96% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Danielly Trabulsi
Danielly T..
Eleições 2024: Junior Xavier, do PDT, é eleito prefeito de Bernardo do Mearim no 1º turno
Junior Xavier teve 81,53% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Isaque Pereira, com 18,47%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Junior Xavier, do PDT, é eleito prefeito de Bernardo do Mearim no 1º turno
Junior Xavier, do PDT, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Bernardo do Mearim (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Junior Xavier teve 3.453 votos, 81,53% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Bernardo do Mearim após a apuração:
Junior Xavier (PDT): 3.453 votos, 81,53% dos votos válidos
Isaque Pereira (PSB): 782 votos, 18,47% dos votos válidos
A eleição em Bernardo do Mearim teve 4.412 votos totais, o que inclui 66 votos brancos, 1,50% dos votos totais, e 111 votos nulos, 2,52%.
A abstenção foi de 644 eleitores, 12,74% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Junior Xavier
Junior ..
Equatorial orienta sobre cuidados com acidentes envolvendo postes de energia elétrica
Estamos na campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, conhecida como Maio Amarelo. No Brasil, o movimento está na sua 11ª edição e visa sensibilizar a sociedade para a importância de um trânsito mais seguro e a necessidade de adotar comportamentos que evitem acidentes. Para a Equatorial Maranhão, a segurança é uma prioridade, por isso, durante todo o ano, a Distribuidora orienta a população sobre os cuidados em relação aos acidentes de trânsito envolvendo quebra de postes de energia elétrica.
A Distribuidora aproveita o movimento Maio Amarelo para conscientizar seus colaboradores e clientes a respeito de atitudes imprudentes, que podem acontecer no dia a dia por falta de atenção ao dirigir. A colisão em postes de energia elétrica pode ocorrer por atitudes imprudentes no trânsito e, além de colocar em risco a vida das pessoas envolvidas, acaba prejudicando a população em geral ao afetar o fornecimento de energia elétrica.
1 de 3
Maio Amarelo_m..