
Programação contará com oficinas de criação artística, contações de histórias, indicações literárias e conversa com escritores, trazendo as crianças leitoras e escritoras, além de visitas guiadas. Biblioteca Benedito Leite realiza programação para férias infantis em São Luís
Divulgação/Governo do Maranhão
Com uma programação bastante diversificada, divertida, instrutiva e literária, o "Lendo as Férias" na Biblioteca Pública Benedito Leite, situada em São Luís, acontecerá na segunda quinzena de janeiro, de segunda a sexta-feira. A programação contará com oficinas de criação artística, contações de histórias, indicações literárias e conversa com escritores, trazendo as crianças leitoras e escritoras, além de visitas guiadas.
Iniciado em 2015, o projeto é sempre realizado no período de férias escolares, em janeiro e julho, e oferece atividades bastante diversificadas para crianças de 6 a 12 anos de idade. A colônia de férias retorna agora, após dois anos de interrupção presencial em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19. Desde 2021, a ação vinha ocorrendo de forma 100% virtual.
Sobre a Biblioteca Benedito Leite
Biblioteca Pública Benedito Leite fica localizada no Centro de São Luís
Divulgação/Governo do Maranhão
A Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada na Praça do Pantheon, no Centro Histórico de São Luís, é a segunda biblioteca mais antiga do Brasil e está entre as 10 maiores do país.
O local conta com um acervo de 140 mil obras nacionais e estrangeiras entre livros, periódicos, fotografias e manuscritos nacionais e estrangeiros, alguns datados do século XVI e tem até algumas preciosidades como manuscritos de Machado de Assis.
A biblioteca é referência em acessibilidade física e comunicacional, com livros em braille, fonte ampliada, libras, aparelhos sonoros e vários equipamentos de tecnologia assistida.
Biblioteca Benedito Leite realiza programação para férias infantis em São Luís
