Fama
Bonito e intenso, Rubens Caribé tornou marcantes seus poucos papéis na TV
(FOLHAPRESS) – Em 1992, parecia que a TV brasileira havia ganho um novo galã. Até então conhecido apenas pelo público do teatro, Rubens Caribé causou um enorme impacto como o guerrilheiro Marcelo da minissérie “Anos Rebeldes”, da Globo. O personagem havia sido escrito especialmente para ele pelo autor Gilberto Braga.
“Rolou um teste e me chamaram do Rio. Foi na época em que eu estava no Grupo Ornitorrinco. Tínhamos acabado de estrear em Curitiba e eu não queria largar a companhia”, contou ele em entrevista ao Estado de S. Paulo, em julho de 1993. “Aí o Gilberto, que estava no meu teste junto com o Denis Carvalho, falou que ia escrever um papel menor para mim, porque queria que eu participasse. Acho que ele gostou dessa minha vibração meio tensa. Sou ansioso. Ele queria isso na minissérie”.
Bonito, com uma presença marcante em cena e uma formação teatral que incluía dança e canto lírico, Rubens era muito mais preparado que a imensa maioria dos jovens atores que se arriscam na televisã..
-
MARANHÃO1 semana atrás
VÍDEO: Tutor atropela e mata o próprio cão da raça pitbull após animal morder braço de criança; polícia investiga se foi intencional
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate para prefeito de Balsas tem embates entre grupos políticos, críticas à saúde e educação, e propostas
-
Saiba mais2 semanas atrás
PF investiga dois candidatos a vereador em Marabá, no PA, por suspeitas de crime eleitoral com o ‘Cheque Moradia’
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate entre candidatos à Prefeitura de Timon tem troca de acusações e propostas para emprego e renda
-
G11 semana atrás
VÍDEOS: AL2 de quinta-feira, 3 de outubro
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: AL 2 de terça-feira, 1 de outubro
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: AL 2 de sábado, 28 de setembro