Neste 15 de março, Dia da Escola, um quiz rápido de 8 perguntas testa sua memória sobre os conteúdos aprendidos no colégio. 🤔Você ainda sonha que está na escola e que não consegue resolver nenhuma pergunta da prova? Sabemos que esse tipo de pesadelo acaba com a noite de sono de qualquer adulto. Mas o g1 está aqui justamente para tirar os leitores do mundo da fantasia e trazê-los para a realidade. A verdade pode doer, mas… de 8 questões sobre conteúdos da época do colégio, quantas você é capaz de acertar?
Neste 15 de março, Dia da Escola, teste seus conhecimentos (e sua memória):
O que você ainda lembra da época de escola?
LEIA TAMBÉM: Veja a íntegra das redações nota mil do Enem 2024
Inep libera versão digitalizada do texto das redações nota mil do Enem 2024
Related Posts

Enem 2024: mais de 21 mil candidatos farão a prova em Divinópolis e região
Número de inscritos é maior do que o do ano anterior, quando 18.756 estudantes participaram. Confira as orientações. Enem de anos anteriores, foto ilustrativa
Lívia Ferreira/g1
Mais de 21 mil candidatos se inscreveram para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 em Divinópolis, Nova Serrana, Pará de Minas e outras cidades da região Centro-Oeste de Minas. As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Estão com inscrições confirmadas 21.583 pessoas, um número maior do que o de 2023, quando foram registrados 18.756 candidatos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em Divinópolis, a cidade que mais registrou inscrições confirmadas no Centro-Oeste de MG, são aguardados 5.979 participantes nos locais de prova.
Em 2024, o município de Pompéu foi o que teve o menor número de inscritos confirmados na região, com 459 pessoas que farão as provas. Confira as c..
Alunos brasileiros leem muito devagar, não entendem frases e sentem vergonha, alertam professores; uso de telas agrava problema
Entenda por que falta de fluência na leitura pode atrapalhar autoestima e desempenho escolar dos estudantes. Problemas na alfabetização: o que é fluência leitora e por que ler devagar é preocupante
Sabe quando a criança está começando a ser alfabetizada e ainda não consegue ler com ritmo? Em voz alta, ela decifra sílaba por sílaba, bem vagarosamente: “A caaaaa-saaaa é boo-nniii-taa.”
É uma etapa natural do processo de aprendizagem. O problema é que, no Brasil, alunos estão chegando ao 4º ou 5º ano ainda com essa dificuldade, alertam acadêmicos, especialistas em educação e professores ouvidos pelo g1.
🚨E por que isso é preocupante? Os estudantes levam tanto tempo para chegar ao final de uma frase que esquecem o que estava escrito no comecinho da sentença. Resultado: não conseguem entender histórias, legendas de filmes ou placas de rua.
Ouça exemplos reais de dois alunos lendo o mesmo texto e perceba a diferença:
“No topo de uma montanha solitária, um lobo chamado Lúcio vivia em sua..

‘O que aprendi tentando criar meus três meninos longe da masculinidade tóxica’
A escritora e jornalista Ruth Whippman reflete sobre os desafios e os 'pontos cegos' de criar filhos homens na era do feminismo. Ruth Whippman é escritora, jornalista e mãe de Solly, Zephy e Abe.
Arquivo pessoal
Enquanto aguardava o nascimento do terceiro filho, a ideia de criar homens respeitosos, emocionalmente inteligentes e empáticos parecia, para Ruth Whippman, uma tarefa difícil como mãe.
Os livros que lia sobre como criar filhos homens não ajudavam, já que muitos foram escritos por homens especialistas e vinham cheios de conselhos e informações que desmoronavam diante da realidade caótica, diz Ruth.
Assim, a escritora e jornalista britânica — mãe de Solly, Zephy e Abe , de 13, 10 e 6 anos — deu-se a tarefa de tentar compreender sozinha o que significa criar os filhos sob a perspectiva de uma mãe feminista.
O resultado da reflexão foi o livro BoyMom: Raising Boys in the Age of Toxic Masculinity (BoyMum: criando meninos na era de masculinidade tóxica, em tradução livre)..