
A inscrição não é paga e deve ser feita on-line até 31 de outubro. Escolas municipal em Divinópolis – imagem de arquivo
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
O cadastramento escolar on-line para educação infantil para 2022/23 na rede municipal de ensino em Divinópolis foi prorrogado. A inscrição gratuita começou no dia 20 de junho e poderá ser realizada até dia 31 agosto no site da Prefeitura. O prazo anterior era dia 12 de agosto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o cadastro foi ampliado para dar mais conforto às famílias e possibilitar mais tempo de inscrição. Pais e responsáveis que não têm acesso a recursos digitais poderão procurar as unidades escolares do município ou a sede da Semed.
O cadastramento tem o objetivo de organizar a demanda educacional para 2023, os recursos humanos, a rede física e a infraestrutura e proceder à inscrição unificada dos candidatos às vagas para educação infantil: na creche, para crianças de 2 e 3 anos; na pré-escola, para crianças de 4 e 5 anos; e nas unidades escolares de educação infantil que atenderão exclusivamente em tempo integral.
O cadastramento escolar de ensino regular ou educação especial para o público-alvo da educação infantil também será no site da Prefeitura.
Pode se inscrever no cadastro escolar:
Criança que completar 5 anos até 31 de março de 2023, nascida de 1/4/2017 a 31/3/2018
Criança que completar 4 anos até 31 de março de 2023, nascida de 1/4/2018 a 31/3/2019
Criança que completar 3 anos até 31 de março de 2023, nascida de 1/4/2019 a 31/3/2020
Criança que completar 2 anos até 31 de março de 2023, nascida de 1/4/2020 a 31/3/2021
Distribuição de vagas
A educação infantil da rede municipal será oferecida nas escolas municipais e nos centros municipais de educação infantil (Cmeis). O período de matrícula dos inscritos no cadastro escolar na rede municipal será de 21 a 25 de novembro de 2022.
A criança que não for matriculada no prazo previsto poderá perder a oportunidade de obter vaga em unidade escolar mais próxima à residência. Caso ocorra, a mesma será reencaminhada para outra unidade escolar onde houver vaga remanescente.
A matrícula poderá somente ser realizada pelos pais ou responsável legal do candidato. Para a matrícula, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento ou carteira de identidade do candidato;
Comprovante de residência, preferencialmente a conta de luz, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição;
Número de identificação Social-NIS nos casos de crianças beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (Bolsa Família);
Cartão de vacina;
Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
Cadastro da Pessoa Física (CPF) (criança);
Foto 3×4 da criança
Organização
Segundo a Prefeitura, o planejamento do atendimento escolar da educação infantil será elaborado com base nos dados obtidos no cadastro escolar, na análise do fluxo escolar e na capacidade física das unidades escolares. Será observado a organização das turmas e das faixas etárias, segundo a legislação vigente.
O encaminhamento para a matrícula das crianças inscritas no sistema de cadastro estará sujeito à disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado e a etapa de ensino oferecido. Deve ser respeitado os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: zoneamento e idade.
A educação em tempo integral será realizada em unidades escolares estabelecidas pela Semed. Casos excepcionais, para o regime de funcionamento integral e/ou parcial, serão analisados pela Semed. Para 2023, o atendimento às turmas de Cmeis será preferencialmente organizado com a matrícula das crianças menores em idade no turno vespertino e a das crianças maiores em idade no turno matutino.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Related Posts
Laudo confirma que recém-nascida não foi estuprada em Alagoa Nova, na PB
Exames apontam que não houve lesão nos órgãos genitais da bebê, mas uma irritação na pele, segundo a Polícia Civil. Delegacia de Polícia Civil de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba
Hoberdan Dias / TV Paraíba
A recém-nascida com seis dias de vida, que deu entrada em um hospital municipal de Alagoa Nova com sangramento nas partes íntimas, não foi estuprada, conforme apontam exames sexológicos feitos no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O resultado do laudo foi confirmado nesta quarta-feira (8) pela Polícia Civil.
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Segundo a polícia, o exames indicam que não houve lesão nos órgãos genitais da bebê, mas uma irritação na pele dela.
Com o resultado negativo para abuso sexual, a Polícia Civil encerrou as investigações.
A criança havia sido levada com o sangramento para a unidade de saúde. Uma médica que estava de plantão analisou a situação da bebê e levantou a possibilidade do ferimento..
Philippe Coutinho é contratado pelo Aston Villa por R$ 106 milhões até 2026
A carreira e trajetória de Philippe Coutinho continuará sendo trilhada na Inglaterra. Nesta quinta-feira, o Aston Villa anunciou que chegou a um acordo com o Barcelona e assinou um contrato em definitivo com o meia até 2026, no valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões).Coutinho chegou ao Aston Villa em janeiro, por empréstimo do Barcelona até o final da temporada, mas com opção de compra. Em suas primeiras partidas, o brasileiro teve um impacto imediato na equipe, inclusive estreando com gol no empate em 2 a 2 com o Manchester United. No total, atuou em 16 jogos, com quatro gols e três assistências no período.
“Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. Ele é um profissional exemplar e seu impacto no grupo tem sido evidente desde que ingressou em janeiro”, afirmou Steven Gerrad, técnico do Aston Villa, em comunicado lançado pelo clube. “A maneira como ele se comporta dentro e fora de campo, faz com que ele também seja um modelo valioso para nossos jogadores mais ..
Morre aos 84 anos, ex-prefeito de São Luís, Vicente Fialho
Ex-prefeito estava internado no Hospital São Carlos, situada na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará; Vicente Fialho foi prefeito da capital maranhense entre os anos de 1969 a 1971. Morre aos 84 anos, ex-prefeito de São Luís, Vicente Fialho
Divulgação/Arquivo Pessoal
O ex-prefeito de São Luís, Vicente Fialho, de 84 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (12), vítima da Covid-19. O ex-prefeito estava internado no Hospital São Carlos, situada na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Vicente Fialho foi prefeito da capital maranhense entre os anos de 1969 a 1971. Na época, ele foi indicado pelo então governador do Maranhão, José Sarney. Ele também foi prefeito da cidade da cidade de Fortaleza entre os anos de 1971 a 1975, por também indicação do governador do Ceará, Cesar Filho.
Além de suas passagens como gestor na capital maranhense e cearense, Vicente Fialho também exerceu o cargo de ministro de Minas e..
