Candidata volta ao segundo dia de provas do Enem de bicicleta, em Fortaleza

Advertisements


Ana Vitória está confiante para o segundo dia e, novamente, chegou acompanhada pelo pai depois de um percurso de 4 km. Candidata Ana Vitória de Souza, 18 anos, foi de bicicleta para o 2º dia do Enem, acompanhada do pai Francisco das Chagas Cavalcante Júnior Santos
Gioras Xerez/g1 CE
A candidata Ana Vitória de Souza, 18 anos, decidiu ir à segunda rodada de testes do Enem em Fortaleza usando o mesmo veículo do primeiro dia, a bicicleta, e, como no último domingo, chegou cerca de duas horas antes da abertura dos portões, também acompanhada do pai.
LEIA TAMBÉM:
Enem 2021: segundo dia de prova tem 90 questões de ciências da natureza e matemática
Acompanhe a cobertura do Enem em tempo real
Segundo dia do Enem 2021: lápis e borracha são proibidos; veja o que pode e o que não pode levar
A família mora no Bairro Maraponga e eles enfrentaram 4 km de pedalada para chegar à Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro vizinho, Parangaba.

Ana Vitória, que tenta vaga em psicologia, conferiu o gabarito extra oficial das primeiras provas e gostou do resultado. Então, chegou ao segundo dia bastante confiante.
Segundo ela, além de economizar o dinheiro do ônibus, também é uma forma de colaborar com a natureza, por utilizar um transporte não poluente. "Pegar um ônibus custa dinheiro, né? E como é perto de casa, dá para vir de bicicleta. É juntar o útil ao agradável e o meio ambiente agradece", diz.
No Ceará, 208.841candidatos se inscreveram para fazer o Enem, mas com as abstenções, 147 mil devem fazer as provas presenciais e digitais neste domingo.
Os candidatos farão hoje 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza (física, química e biologia).
Baixe o aplicativo do g1 Enem

" class="prev-article">Previous article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.