No Maranhão, 178.616 pessoas estão inscritas no vestibular para tentar uma vaga no ensino superior, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). ENEM 2024 – DOMINGO (3) – SÃO LUÍS (MA)
Matheus Barrosso/ g1
Neste domingo (3), candidatos de São Luís estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com tranquilidade. Até o momento, a maioria dos estudantes tem chegado aos locais de prova com antecedência, demonstrando organização e compromisso em não perder o horário da avaliação.
Ao g1, a estudante Luana Beatriz Moraes, de 18 anos, contou que essa é a primeira vez realizando a prova e que o objetivo é conquistar uma vaga na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para o curso de medicina
‘’Me preparei bastante pra essa prova, vim de carro de app pra não ter perrengue com atraso, agora é só fazer a prova com confiança”, disse a estudante Ana Beatriz .
Luana Beatriz Moraes – 18 anos
Reprodução/ TV Mirante
A expectativa é alta entre os candidatos, que buscam uma boa performance no exame, visto que ele é fundamental para a entrada em instituições de ensino superior. Para o estudante Rogério Araújo a confiança é fundamental para fazer uma boa prova.
‘’Estou bem confiante com a prova de hoje, minha expectativa é alta, acho que vou me sair bem. Segundo os meus estudos, talvez essa seja uma das provas mais fáceis. E agora a gente vai ter que ver na prática’’, disse o estudante.
Rogério Araújo, 18 anos
Matheus Barraso
As escolas e universidades onde as provas estão sendo aplicadas têm recebido os participantes sem grandes ocorrências. A movimentação nas ruas é tranquila, com muitos jovens se deslocando para os locais de prova em grupos ou acompanhados por familiares, garantindo que cheguem a tempo.
Alunos chegam cedo para fazer a prova do Enem na UFMA
Adria Rodrigues/ Grupo Mirante
No Maranhão, 178.616 pessoas estão inscritas no vestibular para tentar uma vaga no ensino superior, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Related Posts
Operação resulta na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas em Timon, no MA
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a operação foi desencadeada após investigação que identificou indivíduos responsáveis pelo armazenamento e comercialização de entorpecentes na região. Três pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (20) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Timon,
Divulgação/ PC-MA
Três pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (20) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Timon, a 427 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a operação foi desencadeada após investigação que identificou indivíduos responsáveis pelo armazenamento e comercialização de entorpecentes na região.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a PC, com base nas informações colhidas, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos. No local, os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína, além de materiais utilizados para embalar e refinar drogas, inclui..

Município de São José de Ribamar é condenado a regularizar loteamentos no Araçagy
1 de 1
Município de São José de Ribamar é condenado a regularizar loteamentos no Araçagy — Foto: Divulgação/CGJ-MA Município de São José de Ribamar é condenado a regularizar loteamentos no Araçagy — Foto: Divulgação/CGJ-MA
O Município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, foi condenado a tomar medidas para a regularização urbana e ambiental dos loteamentos Aquarius e Cidades e Fruteiras, na região do Araçagy. A decisão teve como base um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
O Ministério Público denunciou à Justiça o loteamento irregular na área, realizado em desacordo com as normas, devido à atuação de um grupo de quatro pessoas que praticavam grilagem de terras na região da Ponta Grossa, no bairro Araçagy.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Consta na decisão que o município de São José de Ribamar deverá executar todas as obras de infraestrutura e cumprir todas as condições fixadas nas licenças ambientais a ..

Mais de 800 presos são autorizados a deixar os presídios na Grande São Luís na saída temporária de Páscoa
1 de 1
Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante
A Justiça do Maranhão autorizou a saída temporária de 811 presos, do regime semiaberto da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), durante a Semana Santa e o feriado da Páscoa.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Os beneficiados serão liberados a partir das 9h, de quarta-feira (27) e devem retornar as unidades prisionais em 02 de abril (terça-feira).
A decisão é do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas. O documento que comunica a saída foi enviado para a a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
As unidades prisionais devem comunicar à Vara de Execuções Penais (VEP), até o meio-dia de 5 de abril (quinta-feira), a lista com os nomes dos presos que não retornaram.
S..