Candidatos do Enem 2021 precisam trocar de local de prova após roubo de fiação de escola

Advertisements


O local de prova teve que ser mudado de última hora para Escola Municipal Lea Leal, no mesmo bairro, Zona Leste de Teresina. Escola tem fiação roubada
Reprodução/TV Clube
Candidatos do Enem 2021 precisaram trocar de local de prova depois que a fiação a escola onde fariam o Exame foi roubada.
O caso aconteceu na Escola Caluzinha Freire, no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina, neste domingo (21). O local de prova teve que ser mudado de última hora para Escola Municipal Lea Leal, no mesmo bairro.
De acordo com Lourdes Lopes, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a equipe chegou mais cedo ao local e, ao descobrir o problema, providenciou a transferência do local de prova.
"Conseguimos com a rede municipal de ensino essa escola que fica próxima. Houve todo uma mobilização para a transferência, conseguimos até um ônibus para levar os candidatos, apesar da distância entre as escolas ser pequena", relatou.
Esta reportagem está em atualização…
73 mil candidatos aptos no Piauí
No Piauí, mais de 73.155 candidatos estão aptos a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois próximos domingos: dias 21 e 28 de novembro. Realizarão as provas impressas pouco mais de 72 mil candidatos e quase 1 mil farão a versão digital do Exame.
LEIA TAMBÉM
Leia dicas, responda quiz e veja se está preparado para o Enem 2021
Fuso horário, abertura e fechamento dos portões, início das provas e mais
Está com Covid? Saiba como pedir a reaplicação do exame
Estratégias para o primeiro dia de prova
Mais de 94 mil pessoas chegaram a se inscrever, mas apenas 73 mil tiveram as inscrições confirmadas e as taxas pagas ou com isenção garantida. Em janeiro de 2022, quase 8 mil pessoas poderão fazer o exame, como pessoas privadas de liberdade e novos inscritos.
Os números representam uma queda de cerca de 45% em relação ao ano anterior, onde mais de 133 mil candidatos se inscreveram. A queda aconteceu a nível nacional também. Um dos motivos apontados por especialistas foi a mudança nas regras para solicitação da isenção na taxa de inscrição.
Disciplinas e horários
Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos. No dia 21 de novembro os candidatos farão, durante 5h30min:
45 questões de linguagens;
45 questões de ciências humanas;
E redação.
Horários de aplicação
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas no 1º dia: 19h
Término das provas no 2º dia: 18h30
Veja as últimas notícias do g1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *