Núbia concorre nas categorias “Reggae” e “Lançamento de Reggae” com álbum que traz influências jamaicanas e regionais. Núbia concorre nas categorias “Reggae” e “Lançamento de Reggae” com álbum que traz influências jamaicanas e regionais. Danrlei Igor A artista maranhense Núbia, recebeu duas indicações ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025, nas categorias "Reggae" e "Lançamentos de Reggae". A lista de indicados foi divulgada na quarta-feira (9), durante cerimônia realizada no Museu de Arte de São Paulo (MASP), na capital paulista. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Na categoria "Reggae", Núbia é a única mulher entre os indicados. Também concorrem nesta categoria os artistas Armandinho, Dasplanta, Mukambu e Planta e Raiz. Já em "Lançamentos de Reggae", a artista disputa com a faixa “Sabores”, do álbum homônimo lançado em 2024 e produzido por Sandoval Filho. Os outros indicados na categoria são: “Desses Olhos Tenho Medo”, de Armandinho; “Coração Âncora”, de Céu e RDD; “Love To Jah”, de Gustah, Julian Marley e Rael; e “Do Gueto ao Kilombo”, de Mukambu. O álbum "Sabores", primeiro trabalho de estúdio de Núbia reúne composições que abordam temáticas sociais e políticas. A obra é influenciada pelo reggae produzido no Maranhão, com elementos da música jamaicana e de sonoridades regionais. A cerimônia de premiação será realizada no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Related Posts

Prefeitura de São Luís é obrigada a acabar com o transporte de carroça no prazo de dois anos
1 de 2
Audiência pública discute o uso das carroças em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante Audiência pública discute o uso das carroças em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante
A Prefeitura de São Luís foi obrigada a, no prazo de dois anos, acabar com o transporte de carroça, o qual utiliza tração animal. A decisão é da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Capital.
Consta na decisão, que o município tem um prazo de 60 dias para elaborar e apresentar um plano, com o auxílio de veterinários e assistentes sociais, para reduzir o número de animais de tração que circulam na cidade até a sua total proibição, no prazo máximo de dois anos.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram No plano deve haver medidas voltadas para readequar ou recolocar os carroceiros cadastrados na Prefeitura, com pagamento temporário de um auxílio, para garantir uma renda mínima a esses profissionais.
A Prefeitura também deverá oferecer cursos profissionalizantes para q..
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Nesta segunda-feira (23), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para o tema 'meio ambiente'. Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta segunda-feira 23), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para o meio ambiente na capital
Duarte Júnior – PSB
O candidato Duarte Júnior, do PSB, cumpriu agenda de campanha no bairro Vila Palmeira. Acompanhado de de apoiadores, ele percorreu as ruas do bairro, distribuiu panfletos e conversou com comerciantes e moradores. o candidato ouviu as principais demandas da comunidade. Sobre o tema meio ambiente, Duarte Júnior destacou que São Luís enfrenta desafios relacionados ao saneamento básico e à limpeza urbana. Ele afirmou que, caso seja eleito, o plano de governo para capital p..

Aumento da frota de veículos desafia a boa convivência no trânsito Maranhão
Projeto “Somos todos pedestres” sensibiliza motoristas sobre proteção ao outro e trânsito seguro O Maranhão tem atualmente uma frota superior a 2,2 milhões de veículos, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), sendo a 14ª maior do Brasil, de acordo com o ranking do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – Cidades). Com mais carros nas ruas, aumenta o desafio para garantir espaços para pedestres e a convivência harmoniosa entre todos. A questão estará entre os debates da Semana Nacional de Trânsito.
O Maranhão encerrou o ano de 2023 com 2.160.756 veículos circulando em todo o estado, segundo dados do Detran-MA. Ainda de acordo com o órgão, em 2024, de janeiro a agosto, a frota passou para 2.232.758 veículos, o que representa 72.002 novos veículos circulando nas ruas, avenidas e estradas dos 217 municípios maranhenses.
A frota maranhense é a quarta maior do Nordeste, atrás da Bahia, Ceará e Pernambuco, segundo a Secretaria Nacional de Trâ..