Jhonatan Santos de Sousa foi condenado pela morte da ex-namorada, Idelany do Nascimento Pestana, de 30 anos. Vítima foi morta após o suspeito não aceitar o fim do relacionamento. Juiz lê a sentença condenatória de Jhonatan Santos de Sousa
Priscilla Silva/Fórum de São Luís
O 1º Tribunal do Júri de São Luís, condenou a 18 anos e seis meses de prisão, Jhonatan Santos de Sousa, acusado de matar a facadas a ex-namorada Idelany do Nascimento Pestana, de 30 anos, no bairro Alto da Esperança, na capital. Ele foi condenado após julgamento realizado nesta segunda-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Jhonatan foi condenado por homicídio qualificado (feminicídio e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A pena deve ser cumprida em regime fechado e após o fim do julgamento, ele foi levado de volta ao presídio onde já estava preso.
A sentença foi lida pelo presidente do júri, o juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1º Vara do Tribunal do Júri. Os jurados reconheceram a prática do crime e o uso do recurso que impossibilitou a defesa de Idelany. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
O crime
Jhonata Santos confessou ter matado Idelany do Nascimento, segundo a polícia
Reprodução/Redes sociais
Idelany do Nascimento Pestana, de 30 anos, foi morta a facadas pelo ex-namorado, no bairro Alto da Esperança, em São Luís. O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de abril deste ano porque Jhonata não aceitava o término do relacionamento entre o casal, segundo a Polícia Civil.
Veja também: Jhonata ligou para a mãe após matar Idelany e confessou o assassinato
Idelany foi morta após irmã sofrer assédio
Idealny do Nascimento foi morta a facadas na madrugada desta terça-feira (9)
Reprodução/TV Mirante
Segundo as investigações, Idelany foi morta logo depois de descobrir que a irmã sofria assédio sexual, por parte de Jhonata.
Na manhã do dia do crime, a irmã de Idelany havia descoberto que Jhonata tinha colocado um celular para gravar o interior do quarto dela. Após a família ficar sabendo do ocorrido, pediu para que ela terminasse o relacionamento com Jhonata.
Não satisfeito com o término, Jhonata teria ido até a casa da ex-namorada, na Avenida São Raimundo, pulou o muro da residência, e matou Idelany a golpes de faca.
"Após o crime, o Jhonatan continuou no local, ao lado do corpo da vítima, ligou pra mãe dele e dizendo que a vítima estava morta e não confessou o crime. Disse que estava lá esperando o pai da vítima matá-lo, já que o pai da vítima é policial militar. Mas, na delegacia, ele confessou o crime e disse tudo o que aconteceu", declarou a delegada Wanda Moura, da Casa da Mulher Brasileira, ao g1.
Ainda segundo as investigações, antes de desferir os golpes de faca, Jhonata ainda tentou matar a vítima com um mata leão.
Idelane não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu minutos depois. A Polícia Civil informou ainda que Idelane e Jhonata estavam juntos há dez anos e não havia histórico de violência entre o casal.
Related Posts

Fãs maranhenses da Madonna fazem caravana para assistir show histórico da cantora no Rio de Janeiro
1 de 4
Fãs maranhenses da Madonna vão viajar mais de 3 mil km para assistir show da cantora no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal Fãs maranhenses da Madonna vão viajar mais de 3 mil km para assistir show da cantora no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal
A chegada da cantora Madonna ao Brasil, onde realiza nesse sábado (4), um megashow no Rio de Janeiro, é um dos assuntos mais comentados do país. E em todo canto, os fãs se preparam para reencontrar a popstar na apresentação promete ser a maior da carreira dela e será transmitida na íntegra pela TV Globo, no Multishow e no Globoplay.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Pouco mais de 3 mil quilômetros de distância separam o que antes era um sonho e que agora, é uma realidade bem próxima para dois fãs do Maranhão da cantora que, pela primeira vez, vão ao um show da artista. O ponto de partida de ambos será São Luís e a viagem, está marcada para esta quinta-feira (2).
Fã da cantora há mais de 18 anos,..
Uema abre inscrições para seletivo com 400 vagas em cursos de formação profissional no Maranhão
Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio, pela internet. Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Divulgação/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abriu um seletivo com 400 vagas em um seletivo para o Curso Superior de Tecnologia no..
Eleições 2024: acompanhe em tempo real a apuração dos votos nos 217 municípios do Maranhão
Página do g1 mantém leitor atualizado nas corridas pelos cargos de prefeito e vereador. Urna eletrônica
Justiça Eleitoral/Arquivo
Neste domingo (6), os maranhenses irão às urnas para votar no primeiro turno das Eleições de 2024. A apuração em cada uma das 217 cidades pode ser acompanhada pela página especial desenvolvida pelo g1, que vai disponibilizar resultados de cada uma das mais de 5.500 cidades brasileiras. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Acompanhe a cobertura completa das eleições no MA
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Os candidatos estarão listados por ordem alfabética. Conforme os dados da apuração forem liberados, os nomes serão listados de acordo com a quantidade de votos recebidos.
Um gráfico mostrará, do início ao fim da apuração, a evolução dos candidatos mais bem colocados.
Na opção ‘vereador’ no menu superior, você encontra não só os candidatos ao posto, mas também os votos em tempo real e a quantidade de cadeiras disponíveis…