
Documento reúne as principais informações sobre o cenário educacional do ensino superior do país. Apresentação dos dados acontece na sede do Inep, em Brasília. Sede do Inep em Brasília.
Carolina Cruz/g1
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentam nesta quinta-feira (3) os dados são do Censo da Educação Superior 2023.
O documento reúne as principais informações sobre o cenário educacional do ensino superior do país, com dados sobre perfil dos estudantes, número de cursos, programas de acesso à universidade, índices de abandono e de conclusão nas graduações, formação dos professores etc.
Na edição de 2022, o censo revelou que 72% dos alunos aprovados no ensino superior privado optaram por estudar à distância. O número era ainda maior nas licenciaturas (cursos de formação de professor), com índice de 93,2% dos estudantes em EAD.
Esta reportagem está em atualização.
Related Posts
Tema da redação do Enem 2025 é ‘Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira’
Quais temas de redação não caem faz tempo no Enem?
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 é “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”.
A produção do texto faz parte do primeiro dia de provas, que conta t..
Unicamp abre inscrições para vestibular com base na nota do Enem; edição terá cotas para pessoas trans
Unicamp
Reprodução/EPTV
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2026.
Neste ano, a modalidade conta com cotas para pessoas transexuais, travesti..
Enem 2024: veja 5 dicas do que fazer na véspera da prova
Mais de 4,3 milhões de pessoas estão inscritas para o exame que acontece nos dias 3 e 10 de novembro. Após as provas, g1 terá correção ao vivo e gabarito extraoficial. Enem 2024 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro.
Agência Brasil
Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), confira cinco dicas do que fazer na véspera da prova, que começa neste domingo (3)
A principal recomendação para este sábado é descansar e, claro, conferir uma última vez como chegar ao local de prova e separar o que é preciso levar. (Veja mais abaixo).
“Priorizar um momento de lazer e ter uma véspera tranquila vai preparar o corpo e a mente para a maratona do dia seguinte”, explica Lúcio Fernandes, organizador do Cursinho Comunitário de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.
O g1 trará ainda no domingo o gabarito extraoficial das questões e fará a correção da prova ao vivo com professores do Anglo.
Abaixo, veja as dicas para a véspera da prova:
1 – Evite revisar o conteúdo
Com a tensão ca..
