Cinco pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas no Sul do Maranhão. Divulgação/Polícia Civil do Maranhão Cinco pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (14), durante a Operação Lex Ferrea, realizada pela Polícia Civil do Maranhão em Carolina, no sul do estado. A ação contou com apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA) e teve como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade e em municípios vizinhos. Ao todo, a Justiça expediu 15 mandados, sete de prisão e oito de busca e apreensão. Cinco mandados de prisão foram cumpridos e todos os oito mandados de busca foram executados. Além disso, sete pessoas foram conduzidas à delegacia e os policiais apreenderam drogas, dinheiro e materiais usados na comercialização dos entorpecentes. Cinco pessoas são presas em operação contra tráfico no Sul do Maranhão Divulgação/Polícia Civil do Maranhão As investigações duraram cerca de dois meses. Nesse período, foram identificados imóveis usados para armazenar, fracionar e vender drogas. Segundo a 11ª Delegacia Regional de Balsas, as buscas domiciliares foram consideradas essenciais para reunir provas, após o esgotamento de medidas menos invasivas. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça A Polícia Civil informou que as investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço dos trabalhos. A operação mobilizou cerca de 40 policiais de diferentes unidades: Delegacias Regionais de Balsas e Barra do Corda, Polícia Militar de Carolina, CTA (base Balsas), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Balsas, Delegacia Especial da Mulher de Balsas, Delegacias de Alto Parnaíba, São Raimundo das Mangabeiras e Riachão, além da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda e da Polícia Militar do Maranhão. Veja os vídeos que estão em alta no g1
Related Posts
VÍDEO: homem reage a assalto e impede roubo de moto no MA
A ação criminosa aconteceu na manhã dessa quarta-feira (16), em Santa Inês, e foi toda registrada por câmeras de segurança. Homem reage a assalto e impede roubo de moto no MA
Um motociclista quase teve a moto roubada durante uma tentativa de assalto na cidade de Santa Inês, a 247 km de São Luís (veja vídeo acima). Ele reagiu e conseguiu recuperar o veículo dos criminosos, embora a polícia não recomende que as vítimas reajam a assalto por segurança.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A ação criminosa aconteceu na manhã dessa quarta-feira (16) e foi toda registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver três homens em cima de uma moto cortando o caminho e abordando a vítima.
O terceiro ocupante do veículo desce da moto e parte para cima do homem, anunciando assalto. Nesse momento, o criminoso tira o homem de cima do veículo e tenta ligar a moto. No entanto, quando ele consegue dar a partida, o dono reage ao assalto, batendo na garupa, e conse..
22ª FECOIMP: Conectar pessoas e gerar negócios é o principal objetivo da feira
Organizada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz – ACII, a feira ocorre de 18 e 21 de setembro e promete ser um marco para o setor produtivo da região. A cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, se prepara para receber a 22ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp, evento que já se consolidou como a maior feira multisetorial de negócios do Norte e Nordeste.
Entrada da Fecoimp 2023
Assessoria de Comunicação ACII
Trazendo o tema: Conectar e Gerar Negócios, a 22ª Fecoimp reflete a crescente necessidade de união, em um mundo onde a interconectividade e as parcerias estratégicas são vitais para o sucesso. A feira se posiciona como um portal de oportunidades, unindo empresas, empreendedores e profissionais de diversos setores para fomentar a inovação e criar novas oportunidades de negócios.
“A Fecoimp é uma feira consolidada, já inserida no calendário nacional, e é uma grande vitrine para novas empresas se apresentarem ao mercado e para as já..
Suspeito de fabricar armas ilegais para caça de animais em área ambiental é preso no MA
1 de 1
Suspeito de fabricar armas ilegais para caça de animais em área ambiental é preso no MA — Foto: Reprodução Suspeito de fabricar armas ilegais para caça de animais em área ambiental é preso no MA — Foto: Reprodução
Um homem, de 59 anos, foi preso por suspeita de fabricar e ser dono de uma fábrica de armas artesanais na cidade de Pastos Bons, a 545 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as armas fabricadas eram vendidas e usadas para a caça de animais silvestres em uma área de preservação ambiental no Maranhão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A operação de busca e apreensão aconteceu na última sexta-feira (26), na residência do suspeito. Segundo a Polícia Civil, o homem fabricava as armas para caçadores de Pastos Bons e de outras cidades da região.
No local da operação, os agentes encontraram vários cartuchos de calibres diferentes e inúmeras ferramentas e acessórios para montagem e fabricação de es..
