
Cinco suspeitos de envolvimento com facções são presos no interior do Maranhão A Força Estadual do Maranhão prendeu cinco pessoas, na manhã deste sábado (1º), durante mais uma fase da Operação Captura, realizada nas cidades de Santa Rita, Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte. A ação tem como objetivo cumprir oito mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas que atuam no estado. Entre os presos está um homem conhecido como "Leozinho", capturado em Santa Rita. Segudo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), ele foi condenado a mais de 18 anos de prisão por exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e associação criminosa. A sentença já foi confirmada pela Justiça. Em Itapecuru Mirim, três suspeitos foram detidos, incluindo um adolescente com várias passagens por atos infracionais semelhantes a homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado na casa de um dos alvos e tentou se esconder no forro, mas foi levado à delegacia para averiguação. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça Ainda em Itapecuru, um homem de 25 anos, apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, reagiu à abordagem policial e atirou contra os agentes. Ele tinha mandado de prisão preventiva por homicídio. Durante o confronto, foi baleado, socorrido e transferido para São Luís. Além do cumprimento do mandado, ele será autuado por tentativa de homicídio contra os policiais. Nenhum agente ficou ferido. Os presos estão sendo encaminhados para as delegacias de Miranda do Norte, Itapecuru Mirim e Rosário, onde permanecem à disposição da Justiça. Cinco suspeitos de envolvimento com facções são presos no interior do Maranhão Reprodução/Polícia Civil do Maranhão A Operação Captura faz parte das ações de combate ao crime organizado no Maranhão. Segundo a SSP-MA, desde agosto a força-tarefa, em conjunto com a Operação Impacto, já prendeu mais de 2.700 pessoas em todo o estado. LEIA TAMBÉM: Mortes, escolas fechadas e medo: veja a cronologia da onda de violência na Grande São Luís Preso suspeito de participar de ataque em São Luís, que deixou jovem morto e outras pessoas feridas Violência na Grande São Luís: secretário de Segurança Pública critica 'fake news sobre ataques' e legislação brasileira 'frágil' Brandão diz que autores de boatos sobre ataques serão punidos: 'não sei quem é pior, se os faccionados ou quem vende fake news'
Related Posts
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros intensificam buscas em lago por crianças desaparecidas em Bacabal, no Maranhão
No 12º dia, bombeiros fazem operação de mergulho em lago durante buscas em Bacabal As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelle, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos em Bacabal, no interior do Maranhão, entraram nesta quinta-feira (15), no 12º dia e passa..
Greve dos rodoviários: MPT pede reajuste provisório de 6% e manutenção de 80% da frota em São Luís
Greve dos rodoviários: MPT pede reajuste provisório de 6% e manutenção de 80% da frota em São Luís Reprodução/Rômulo Martins Serra (Ônibus Brasil) O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou um dissídio coletivo de greve no Tribunal Regional do Tr..
Feriado será de tempo instável e chuva em parte do Maranhão, aponta meteorologia
1 de 1
Feriado será de tempo instável e chuva em cidades do litoral do Maranhão, aponta meteorologia — Foto: Paulo Soares/O Estado Feriado será de tempo instável e chuva em cidades do litoral do Maranhão, aponta meteorologia — Foto: Paulo Soares/O Estado
Durante o feriado da Sexta-feira da Paixão até o Domingo de Páscoa, o tempo será instável de chuva no litoral e em algumas partes do Maranhão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram O tempo começa a mudar a partir dessa quarta-feira (27), onde há previsão de chuva intensa ao longo do dia. Todo o litoral do estado está incluído no alerta laranja de chuvas intensas, emitido pelo Inmet.
Com isso, a capital maranhense e os três municípios que fazem parte da Grande Ilha (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), devem sentir os impactos do clima e devem registrar, durante todo o ferido, o tempo instável e céu nublado.
De acordo com o Climate..
