Clubhouse lança opção para usuários gravarem melhores trechos de conversas

Advertisements


Com o recurso Clips, será possível criar cortes de até 30 segundos em conversas públicas. Conteúdo poderá ser compartilhado em outras redes sociais. Aplicativo Clubhouse.
Reuters/Florence Lo
A rede social de áudio Clubhouse anunciou nesta quinta-feira (30) um recurso para usuários gravarem trechos marcantes das conversas e compartilharem em outras redes sociais.
Batizada de Clips, a opção permitirá criar cortes de até 30 segundos nas conversas. Eles poderão ser feitos por ouvintes ou moderadores de salas públicas que tiverem o recurso ativado.
O que é Clubhouse? Saiba mais sobre a rede social de conversas por áudio
Twitter libera recurso de 'gorjetas' para usuários em todo o mundo
Segundo o Clubhouse, a ferramenta será liberada inicialmente para um grupo de criadores como parte de uma fase de testes, mas ficará disponível para todos em breve por meio de um ícone de tesoura nas salas.
A plataforma também informou que lançará o Replay, um recurso para gravar trechos de mais de 30 segundos de conversas em salas públicas. O conteúdo poderá ser salvo no perfil ou em clubes do usuário que participou da discussão.
O Replay está em fase final de desenvolvimento e, de acordo com a rede social, será liberado aos usuários em outubro.
Melhorias na busca e no áudio
O Clubhouse também indicou que, a partir desta semana, vai liberar uma melhoria na busca para iOS e Android.
Os usuários poderão pesquisar por nomes de salas públicas, pessoas, tópicos e clubes, e a rede social exibirá todas as conversas agendadas e clubes existentes.
Além disso, a opção de ouvir conversas com áudio espacial, que faz microfones soarem como se estivessem espalhados por uma sala, será oferecida a partir desta semana para iOS e Android. UOL NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *