Fama
Com sobrecarga de hospitais, Santa Catarina decreta situação de emergência
Com a superlotação da rede hospitalar de Santa Catarina, o governo estadual decretou nesta sexta-feira, 3, situação de emergência pelo prazo de 90 dias. A sobrecarga deve-se, principalmente, pela escalada de doenças infecciosas e respiratórias, além de casos de dengue. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado.Em 2021, houve sete óbitos por dengue em Santa Catarina. Já em 2022, foram confirmadas 54 mortes em decorrência da doença. A disparada representa um aumento de 200%. Em abril deste ano, 26 municípios catarinenses haviam declarado epidemia, três emitiram alerta de emergência.
Conforme o texto, durante o intervalo de três meses, o governo vai se preparar para a compra de equipamentos, contratação de pessoal e abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Temendo um colapso em cidades do interior, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) estabeleceu duas portarias. A determinação sugere que os horários de atendimento das unidades da Atenção Básica sejam ampliado..
-
MARANHÃO1 semana atrás
VÍDEO: Tutor atropela e mata o próprio cão da raça pitbull após animal morder braço de criança; polícia investiga se foi intencional
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate para prefeito de Balsas tem embates entre grupos políticos, críticas à saúde e educação, e propostas
-
Saiba mais2 semanas atrás
PF investiga dois candidatos a vereador em Marabá, no PA, por suspeitas de crime eleitoral com o ‘Cheque Moradia’
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate entre candidatos à Prefeitura de Timon tem troca de acusações e propostas para emprego e renda
-
G11 semana atrás
VÍDEOS: AL2 de quinta-feira, 3 de outubro
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: AL 2 de terça-feira, 1 de outubro
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: AL 2 de sábado, 28 de setembro