
Câmara dos Deputados Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) o texto base do projeto de lei da Dosimetria, que reduz as penas e o tempo de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados pela tentativa de golpe de Estado, incluindo os envolvidos nos atentados de 8 de janeiro de 2023. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp De todos os deputados maranhenses que votaram, sete foram a favor e quatro foram contra. Ocorreram ainda sete ausências na votação. De todos os deputados na Câmara, foram 291 votos a favor e 148 votos contra, além de 1 abstenção. 72 deputados estavam ausentes. Com a aprovação, o projeto segue para análise do Senado. Como votaram todos os deputados Como votaram todos os partidos Câmara dos Deputados aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas Caso seja aprovado, o texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode optar pelo veto integral ou parcial do texto. Veja como votaram os deputados maranhenses: Votaram a favor: Allan Garcês (PP) Aluísio Mendes (Republicanos) Cléber Verde (MDB) Josivaldo JP (PSD) Júnior Lourenço (PL) Marreca Filho (PRD) Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) Votaram contra: Duarte Jr (PSB) Fábio Macedo (Podemos) Márcio Jerry (PCdoB) Rubens Pereira Jr. (PT) Ausentes na votação: Amanda Gentil (PP) Detinha (PL) Hildo Rocha (MDB) Josimar Maranhãozinho (PL) Juscelino Filho (União Brasil) Márcio Honaiser (PDT) Pastor Gil (PL) Câmara aprova redução de penas para Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe Reprodução Como votaram todos os deputados: Como votaram os partidos: Outros detalhes da votação Todos os 65 deputados presentes do PT votaram contra o projeto de lei; 75 deputados do PL votaram a favor da redução de penas. O único voto contrário do partido foi de Osmar Terra (PL-RS); Todos deputados presentes do PSOL (12 votos), PCdoB (9 votos), PV (3 votos) e Rede (3 votos) tiveram votos contrários; Já todos os deputados presentes do PRD (5 votos), Novo (5 votos) e Cidadania (3 votos), tiveram votos favoráveis ao projeto; A maioria dos deputados presentes do União Brasil (47 a favor e 4 contra), do PP (39 a favor e 2 contra), do PSD (24 a favor e 12 contra), Republicanos (32 a favor e 2 contra), do MDB (25 a favor e 5 contra), do Podemos (14 votos a favor e 1 contra), Avante (6 a favor e 1 contra) e Solidariedade (4 a favor e 1 contra) votaram a favoráveis ao projeto; PDT e PSB tiveram a maioria dos deputados votando contra o projeto: 13 a contra e 1 a favor, e 12 contra e 1 a favor, respectivamente; A única abstenção foi do deputado Sydney Leite (PSD-AM).
Related Posts
Alistamento militar obrigatório começa em São Luís e vai até junho; mulheres podem se inscrever voluntariamente
Procedimento é obrigatório por lei para jovens que completam 18 anos em 2026. Exército Brasileiro/Divulgação O alistamento militar obrigatório teve início nesta quinta-feira (1º) em todo o país e segue até o dia 30 de junho. Em São Luís, jovens do se..
População terá passagem gratuita no transporte público de São Luís, no domingo de eleição
O serviço gratuito estará disponível no domingo (6), das 0h até 22h, segundo informação divulgada nessa terça-feira (1), pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide. População terá passagem gratuita no transporte público de São Luís, no domingo de eleições
Paulo Soares
Os passageiros que utilizam os ônibus do transporte público de São Luís terão passagem gratuita no domingo (6), no 1° turno das eleições.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Nos ônibus que fazem linha para os bairros da capital, o serviço gratuito estará disponível das 0h até 22h, segundo informação divulgada nessa terça-feira (1), pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também anunciou, na manhã desta quarta-feira (2), que os meios de transportes de responsabilidade da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), de competência do governo do Estado, será gratuito apenas no domingo (6).
A Empresa Maranhense de Administraç..
Justiça concede liberdade a suspeito de ter matado namorada grávida de 3 meses no MA
1 de 1
Justiça concede liberdade a suspeito de ter matado namorada grávida de 3 meses, no MA — Foto: Reprodução/TV Mirante Justiça concede liberdade a suspeito de ter matado namorada grávida de 3 meses, no MA — Foto: Reprodução/TV Mirante
A Justiça do Maranhão concedeu liberdade a Warlisson Lima da Silva, o principal suspeito de ter estrangulado e matado a própria companheira, Nicole Souza, de 20 anos, no último dia 19 deste mês, na cidade de Santa Luzia, a 317 km de São Luís. A vítima estava grávida de 3 meses.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Ele foi liberado um dia após ser preso, acusado de ter executado o crime. Warlisson Lima foi detido dentro do hospital, para onde Nicole foi levada, por ele mesmo, para ser socorrida, porém a jovem já havia chegado morta na unidade de saúde.
Na audiência de custódia, a juíza que presidia a sessão disse que não havia provas suficientes para manter a prisão de Warlisson. A Justiça aplicou ao suspeito m..
