
A medida vale para os campi localizados nas cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Confira outras orientações divulgadas pela instituição. Imagem de arquivo mostra mulher com máscara
Pedro Alves/g1
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou na tarde desta quinta-feira (17) uma recomendação para o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados. A medida é válida para os campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba e inclui o reforço de outras medidas de biossegurança.
A instituição justificou a recomendação pelo aumento do número de pessoas com sintomas gripais, assim como de casos confirmados da Covid-19 no Brasil. A orientação foi orientada pela Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (BIOCISS) da UFV.
De acordo com a recomendação, as máscaras devem ser usadas nas salas de aula e laboratórios, além de outros setores acadêmicos e administrativos. A ação se aplica a todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão e eventos realizados pela instituição.
Já em ambientes abertos, o uso é recomendado apenas situações de aglomeração. Caso apresente sintomas gripais, o uso é recomendado independentemente do ambiente. A UFV indicou ainda para dar preferência às máscaras do tipo KN95, PFF2 ou N95 ou, alternativamente, às cirúrgicas.
Além do uso de máscaras, a recomendação inclui ainda o reforço da lavagem das mãos ou utilização de álcool 70% para higienização. Nos ambientes, "sempre que possível, manter a ventilação natural dos espaços, com portas e janelas abertas".
A UFV alertou também para a importância de que os estudantes e servidores mantenham o calendário de vacinação atualizado, de acordo com o cronograma de vacinação das secretarias municipais de Saúde de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.
O serviço do Teleatendimento Covid-19 da UFV funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, pelos números telefônicos: Campus Viçosa – (31) 3612-8000; Campi Florestal e Rio Paranaíba – 818000, a partir de ramais, e (31) 3612-8000, em chamadas externas
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata.
📲 Acompanhe o g1 Zona da Mata no Facebook e Instagram.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
p
Related Posts
Bolsonaro ganha mais de 150 mil inscritos após bloqueio do Telegram por Moraes
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou mais de 150 mil seguidores no Telegram, após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinar o bloqueio do aplicativo no Brasil.
Na sexta-feira (18), dia em que Moraes ordenou a interrupção do serviço, Bolsonaro tinha 1,089 milhão de inscritos em seu canal na plataforma. Nesta segunda-feira (21), o número já passa de 1,242 milhão.
Entre os principais nomes da política nacional, Bolsonaro é disparado o que mais faz sucesso nesta rede social.
Os canais de outros presidenciáveis, como Lula (51 mil inscritos), Ciro Gomes (19,7 mil) e Sergio Moro (5,8 mil), estão muito atrás no número de seguidores.
Moraes decidiu no fim da tarde deste domingo (20) permitir o funcionamento do Telegram no país após o cumprimento, pela plataforma, de determinações feitas por ele.
O ministro havia acolhido um pedido da Polícia Federal e determinado que plataformas e provedores de internet bloqueassem o funcion..
Jean Carlos é punido por reclamação contra árbitra, mas poderá atuar na Série B
Após um julgamento de 1h40, no Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira, o meia Jean Carlos, do Náutico, foi punido com dez jogos de suspensão por ter sido expulso e também por ter reclamado veementemente da árbitra Deborah Cecília na final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô.A pena deverá ser cumprida na competição estadual de 2023 e, desta forma, o jogador, que estava presente ao julgamento, está livre para defender o Náutico na disputa da Série B do Brasileiro.
“Jamais tentei agredi-la verbalmente ou fisicamente. Eu tentei explicar que tentei tirar o braço. Mostrar pra ela que não tinha dado a cotovelada. No começo eu disse 'tá de sacanagem, eu tirei o braço'. E depois fiquei repetindo 'eu tirei o braço, eu tirei o braço', nada mais”, afirmou Jean Carlos, em seu depoimento.
Deborah Cecília, que também esteve no tribunal, voltou a dizer que se sentiu ameaçada, após mostrar o cartão vermelho para Jean Carlos, pela cotovelada dada no volante Yuri Bi..
Foragido da Justiça por homicídio é preso em Timon
O crime aconteceu em setembro de 2010. A vítima foi assassinada a pauladas, barras de ferro e pedradas por quatro pessoas, sendo uma delas o preso. Foragido da Justiça por homicídio é preso em Timon
Divulgação/ Polícia Civil
Na tarde dessa segunda (18), um foragido da Justiça, conhecido como “Mudim”, foi preso em Timon, município localizado a 428 km de São Luís.
Uma equipe do 1° Departamento de Polícia da cidade faziam uma investigação no bairro Vila Santa Isabel, quando receberam a informação de que um morador do bairro estaria foragido e que estaria trabalhando na obra de uma casa.
Os investigadores se deslocaram até o local indicado na denúncia e prenderam o homem, que havia sido condenado pelo crime de homicídio qualificado, com pena de 16 anos de reclusão.
O homicídio aconteceu no dia 19 de setembro de 2010 durante uma briga em um bar. Rogério Lima Silva foi perseguido e assassinado a pauladas, barras de ferro e pedradas por quatro pessoas, sendo uma delas o preso.
O homem foragi..
