Com a conclusão do serviço, o tráfego está liberado para todos os tipos de veículos. Ponte passava por reformas desde março. DNIT libera tráfego de veículos na ponte sobre o Rio Pindaré O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou na tarde desta quinta-feira (3) a conclusão dos serviços de reforma da ponte sobre o Rio Pindaré, conhecida como 'Ponte dos Índios', localizada na BR-316 e que liga as cidades de Santa Inês (MA) e Bom Jardim (MA). Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp 📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram Com a conclusão do serviço, o tráfego está liberado para todos os tipos de veículos. A ponte havia sido interditada no início de março, após apresentar problemas na estrutura. A interdição aconteceu após indígenas da Terra Indígena Pindaré detectarem que, embaixo do vão central da ponte havia uma corrosão que fez parte da estrutura ceder e cair. Segundo o Dnit, foi identificado problemas na infraestrutura que comprometem a passagem segura do fluxo de veículos sobre a ponte, conhecida como 'Ponte dos Índios' Reprodução DNIT libera travessia de pedestres e ciclistas em ponte sobre o rio Pindaré, na BR-316, no MA Desde a interdição, veículos pesados como caminhões e carretas, precisavam usar como rota alternativa as rodovias estaduais da baixada maranhense. A ponte sobre o rio Pindaré é importante para a região, pois a BR-316 é a principal ligação entre as regiões Nordeste e Norte do país. O comércio de frutas, legumes e verduras entre as duas regiões e produtos da zona franca de Manaus, dependem dessa rodovia e dos portos de Belém e Barcarena, no Pará.
Related Posts

Maranhão vai receber apoio de força federal para segurança durante o 1º turno das eleições
Além do Maranhão, outros 10 estados vão receber auxílio das tropas para garantir a ordem e a segurança durante o 1º turno das eleições de 2024. TSE autoriza envio de força federal
Ascom/TRE-SE
O Maranhão é um dos 11 estados que vão receber o apoio da força federal para atuar no apoio e segurança no 1º turno das eleições municipais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A decisão foi autorizada, por unanimidade pelo Superior Tribunal Federal (TSE), na terça-feira (24). A possibilidade de requisição do auxílio das forças federais pelo TSE está prevista na lei eleitoral desde 1965.
A lista das cidades que devem receber o apoio das tropas ainda não foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Além do Maranhão, vão receber o auxílio os estados do Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Pará, Paraíba, Piauí, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.
As Forças Armadas atuam no apoio logístico e realizam transporte d..

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho entrega cargo após denúncia da PGR: ‘Respeito ao governo e ao povo’
Juscelino Filho foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por desvio de emendas parlamentares, quando era deputado. Defesa nega irregularidades e diz que ainda não foi notificada. Lula e Juscelino Filho Ricardo Stuckert/PR O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou nesta terça-feira (8) que deixará o cargo no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação sobre desvio de emendas parlamentares. “Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha trajetória pública. Solicitei ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações”, anunciou o ministro. “Não o fiz por falta de compromisso, muito pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando”, prosseguiu, em carta aberta. A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que o presidente Lula ligo..
Grávida é baleada no Maranhão, e tiro fica alojado na perna do bebê
1 de 1
A bala ficou alojada na perna do bebê — Foto: Reprodução/Bom Dia A bala ficou alojada na perna do bebê — Foto: Reprodução/Bom Dia
Uma adolescente de 15 anos, grávida de nove meses teve que fazer um parto de emergência, após ter sido atingida por uma bala durante um assalto em Imperatriz, a cerca 631 km de São Luís. O crime aconteceu na noite desse domingo (16).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar (PMMA), a adolescente caminhava na rua com companheiro quando dois foram baleados. O casal foi socorrido e a jovem teve que passar por cesárea.
Saiba mais sobre o caso:
Após cesárea de emergência, bebê baleada na barriga da mãe deve passar por cirurgia em Imperatriz, no MABebê baleada dentro da barriga da mãe, no MA, passa por cirurgia para remoção do projétil De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado de saúde da vítima é estável e o bebê deve ser operado ainda nesta segunda-feira (17) para retirar a b..