Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís


Nesta quarta-feira (25), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para o tema 'acessibilidade'. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta segunda-feira 23), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para o tema 'acessibilidade' na capital.
Duarte Júnior – PSB
Duarte Júnior – PSB
Reprodução/ TV Mirante
O candidato Duarte Júnior, do PSB, cumpriu agenda de campanha na região do Itaqui-Bacanga. Acompanhado de apoiadores, ele percorreu as ruas, distribuiu panfletos e conversou com comerciantes e moradores. O candidato ouviu as principais demandas da comunidade. Sobre o tema acessibilidade, Duarte Júnior destacou que irá focar no cumprimento da lei de muros e calçadas. Ele afirmou que, caso seja eleito, tem planos de reduzir o IPTU para quem cumprir as regras de calçadas acessíveis. Nos planos de governo, também disse que irá melhorar acessibilidade na saúde e educação.
''Luta pela inclusão não é para uma eleição, mas para uma geração, infelizmente, São Luís nem a lei de muros e calçadas é cumprida. Você vai na área mais nobre da cidade, na avenida dos Holandeses, nenhuma calçada é acessível. A prefeitura já foi condenada a garantir a acessibilidade nessas calçadas. Na nossa gestão, nós vamos garantir incentivos fiscais, redução de IPTU pra quem garantir sua calçada acessível. Vamos também garantir a inclusão nas escolas e na saúde para que as nossas crianças possam ter o direito de ler, aprender e se desenvolver'', disse o candidarto.
Dr. Yglésio – PRTB
Dr. Yglésio – PRTB
Reprodução/ TV Mirante
Na agenda da manhã de hoje, o candidato Dr. Yglesio esteve no Mercado Central de São Luís. Acompanhado de apoiadores, o candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro caminhou pelo entorno e ouviu as demandas dos feirantes. Conversou com os clientes, entregou panfletos e falou sobre suas propostas de campanha para melhorar o espaço. Dr. Yglesio também falou que é preciso melhorar a acessibilidade de São Luís. E que pretende ampliar o acesso das pessoas desde os bairros até feiras, Centro Histórico, e praias, e reduzir acidentes.
''Aqui em São Luís, eu não poderia deixar de dar atenção especial à acessibilidade do município. Maranhão, por exemplo, é Estado que tem mais de milhão pessoas com deficiência. Então, São Luís tem a mesma quantidade grande de pessoas que precisam ser vistas. Precisam ser vistas nas feiras. Precisam ser vistas nos espaços como o Centro Histórico, como as praias, como as suas próprias ruas e calçadas. Nós precisamos pensar a acessibilidade desde o bairro, como uma forma de ampliar o acesso às pessoas e, claro, reduzir acidentes por uma São Luís'', disse o candidato.
Flávia Alves – Solidariedade
Flávia Alves – Solidariedade
Reprodução/ TV Mirante
A candidata Flavia Alves, do Solidariedade fez bandeiraço no bairro do Calhau, na manhã de hoje. Acompanhada de apoiadores e da equipe de campanha, ela entregou panfletos, conversou com motoristas e vendedores ambulantes, em um dos semáforos da avenida dos Holandeses. Sobre as propostas de campanha para melhorar a acessibilidade em São Luís, Flavia Alves disse que pretende fazer parceria com a iniciativa privada para garantir calçadas padronizadas. A candidata do Solidariedade disse que pretende melhorar a acessibilidade no transporte público e na educação de São Luís.
''Nosso plano tem várias propostas para acessibilidade em São Luís. Pensamos em garantir a padronização das calçadas em parceria com a iniciativa privada. A educação pública inclusiva também é grande acesso para todos os cidadãos de São Luís, o transporte público coletivo, que hoje não garante efetivamente a acessibilidade. Temos também que fazer com que as pessoas de São Luís possam andar pelas faixas de pedestres, pelas vias públicas, com garantia de segurança. Por isso, estamos prontos para melhorar a acessibilidade em São Luís'', disse o candidata.
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do Curso – NOVO
Reprodução/ TV Mirante
Na manhã de hoje, Wellington do Curso fez panfletagem no bairro do Renascença. Acompanhado de apoiadores, o candidato do Partido Novo conversou com motoristas e pedestres em um dos semáforos da Avenida Colares Moreira. Ele falou sobre suas propostas de campanha. O candidato do partido novo também falou sobre como pretende melhorar a acessibilidade em são luís caso seja eleito. Wellington disse que os projetos irão focar numa educação inclusiva, transporte público adaptado e na criação de centros de saúde especializados no atendimento a pessoas com deficiência.
''Com a construção de mais rampas e pisos táteis no transporte público, nós temos que ampliar o número de ônibus adaptados e também fiscalizar a manutenção dos ônibus. Já têm acessibilidade na educação, adaptar as salas de aula e, principalmente, capacitar os professores e profissionais para melhor atender as pessoas com deficiência. Além disso, na saúde e o Centro de Referência de Pessoas com Deficiência e também o T acolhe que é o Centro de Atendimento das Pessoas com Autismo em São Luís'', disse o candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *