Saiba como os eleitores do município votaram na disputa entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) pela Presidência da República. Eleições em São Raimundo das Mangabeiras (MA): Veja como foi a votação no 2º turno
São Raimundo das Mangabeiras (MA) já definiu os votos para presidente no segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30).
Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em São Raimundo das Mangabeiras (MA)
Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em São Raimundo das Mangabeiras (MA). Ele recebeu 7.837 votos, o equivalente a 69,67% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 30,33% dos eleitores e recebeu 3.412 votos
Lula teve menos número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 7.842 (68,30%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 3.246 votos, o equivalente a 28,27%.
Ao todo, 2,76% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente
Veja os resultados das eleições em todo o Brasil em g1.com.br/eleicoes
Esta reportagem foi produzida de modo automático, com o apoio de um sistema de inteligência artificial e dados fornecidos em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada. Clique aqui para saber mais sobre o sistema de inteligência artificial usado pelo g1. Se você perceber algum erro nas informações desta reportagem, por favor nos informe por meio do formulário disponível neste link
Related Posts
‘Não sei como vou comer’: o atraso das bolsas que deixa pesquisadores sem dinheiro
O atraso no pagamento das bolsas acontece em meio a um corte de R$ 1,7 bilhão no orçamento do MEC para acomodar teto de gastos. Luane Tomé de Paula de Campos é pesquisadora e mestranda na UnB e está sem dinheiro para comprar comida e pagar o aluguel desde que a Capes atrasou sua bolsa.
Arquivo pessoal via BBC
“Na minha despensa, tenho um pacote de macarrão, milho de pipoca, açúcar e café. Eu estava esperando a bolsa ser paga para comprar comida. Agora, não sei como vou comer nos próximos dias”.
O relato acima é da mestranda e pesquisadora em biologia molecular Luane Tomé de Paula Campos, 25, da Universidade de Brasília (UnB). Sua bolsa de R$ 1,5 mil deveria ter sido paga no início do mês, mas devido a cortes no orçamento do Ministério da Educação (MEC), ela se tornou uma das mais de 200 mil bolsistas que estão com seus pagamentos atrasados.
A bolsa de Luane é paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), um órgão vinculado ao MEC. Na terça-feira (6/1..
Eleições 2024: Birizinho, do PSD, é eleito prefeito de Muaná no 1º turno
Birizinho teve 51,76% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Neto Cunha, com 42,93%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Birizinho, do PSD, é eleito prefeito de Muaná no 1º turno
Birizinho, do PSD, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Muaná (PA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Birizinho teve 12.946 votos, 51,76% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Muaná após a apuração:
Birizinho (PSD): 12.946 votos, 51,76% dos votos válidos
Neto Cunha (MDB): 10.737 votos, 42,93% dos votos válidos
Irá Pimenta (AVANTE): 1.191 votos, 4,76% dos votos válidos
Sabá do Pt (PT): 137 votos, 0,55% dos votos válidos
A eleição em Muaná teve 25.635 votos totais, o que inclui 114 votos brancos, 0,44% dos votos totais, e 510 votos nulos, 1,99%.
A abstenção foi de 3.805 eleitores, 12,92% do total de aptos a votar nas eleições 2024..
Willian, do Corinthians, lidera ranking de dribles no Brasileirão; Veiga é 4º
O meia-atacante Willian é um dos destaques do Corinthians, em especial, nos dribles. O jogador de 33 anos é o maior driblador do Brasileirão até aqui e o que tem a melhor porcentagem entre acertos e erros. Em apenas seis jogos, ele tentou 18 dribles e completou 17, quase 95% de êxito – a maior porcentagem da competição, segundo números do Footstats.Além disso, o atacante também tem uma média de quase três dribles por partida (2,83), a melhor do Brasileirão, e se coloca como uma das principais peças ofensivas do Corinthians do técnico português Vitor Pereira. Sua melhor atuação foi na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão, em que teve grande sucesso nos duelos individuais e deu duas assistências na partida.
Utilizado mais aberto pelo lado esquerdo, Willian retornou ao Corinthians na temporada passada, vindo do Arsenal, da Inglaterra. Sem conseguir uma sequência de jogos no último ano, por conviver com problemas físicos, passou a ser mais utilizado e efetivo a partir de 2022, c..
