Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Marta Abramo, participa de live no g1 para esclarecer dúvidas dos leitores sobre as novas regras da da Nova Política de Educação à Distância. Em live às 15h, secretária do MEC vai tirar dúvidas sobre regras do EAD Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Marta Abramo, participa de live no g1 para esclarecer dúvidas dos leitores sobre as novas regras da da Nova Política de Educação à Distância. Portaria sobre EAD: MEC exige carga maior de aulas presenciais em Engenharia, Veterinária e Saúde. MEC proíbe educação à distância (EAD) em Direito e em outras 4 graduações. Presencial, semipresencial ou EaD? Entenda as modalidades de graduação
Related Posts
Escolas dos EUA criam disciplina para ensinar adolescentes a dormir melhor
Sono insuficiente pode aumentar problemas de humor, saúde física e mental. 'Você ficaria surpreso com a quantidade de jovens que simplesmente não sabem como fazer isso', diz professor. Tony Davis em aula sobre a importância do sono.
AP Phot..

O que esperar do concurso nacional do MEC para professores? Estudo mostra fragilidades dos processos seletivos atuais e aponta direção
Ministro Camilo Santana deve dar detalhes ainda em novembro. Pesquisa da ONG Todos Pela Educação destaca que, nos concursos mais recentes, apenas 4 redes estaduais exigiram que professores dessem demonstração de aula antes de serem contratados. Concurso unificado para professores deve ser anunciado pelo MEC ainda em novembro
Divulgação
O ministro da Educação, Camilo Santana, deverá anunciar, ainda em novembro, um concurso nacional e unificado para a seleção de professores da rede pública. Por meio da mesma avaliação, será possível que um docente se candidate tanto para uma vaga de um município no Sul do país quanto para uma oportunidade no Nordeste, por exemplo.
Entre os objetivos, estão: aumentar o número de profissionais efetivos (usando critérios adequados) e elevar a frequência das contratações— sem exigir que cidades pequenas, que usualmente sofrem com problemas logísticos e orçamentários, tenham de organizar seus próprios processos seletivos.
Nesta reportagem, veja:
quais são as..

TCU libera os R$ 6 bilhões retidos do Pé-de-meia e dá 120 dias para governo incluir programa no Orçamento
Tribunal de Contas havia bloqueado repasses após suspeitas de irregularidades orçamentárias. Liberação ocorre a tempo do pagamento a estudantes previsto para este mês. Ministro Augusto Nardes, do TCU, mediou acordo entre governo e parlamentares para liberação de pagamentos do Pé-de-Meia
André Dusek/Estadão Conteúdo
O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou, nesta quarta-feira (12), os R$ 6 bilhões que haviam sido bloqueados para pagamento do programa Pé-de-Meia.
A Corte de Contas revogou a decisão de janeiro, que bloqueou os recursos do programa. Na prática, o bloqueio inviabilizaria a continuidade da iniciativa do governo federal voltada para a educação básica.
Contudo, os ministros do TCU determinaram que o governo encontre uma solução junto ao Congresso para incluir o programa no Orçamento de 2025 em até 120 dias.
O governo poderá usar os recursos dos fundos privados, de forma temporária, para manter os pagamentos do programa até que o Congresso analise a proposta. Essa autoriza..