As drogas foram apreendidas em operações das polícias Civil e Militar nos municípios da região. A Polícia Civil destruiu quase 200 quilos de drogas, na sexta-feira (13), no município de Redenção, sul do Pará.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
As drogas foram apreendidas em operações das polícias Civil e Militar nos municípios da região.
Os entorpecentes foram mantidos sob custódia das autoridades para que fossem submetidos a perícias e usados como provas de inquéritos.
A incineração, com autorização judicial, ocorreu em local afastado e com equipamentos para evitar a propagação de gases tóxicos.
Somente de janeiro a junho deste ano, as forças de segurança pública já apreenderam mais de seis toneladas de drogas no Pará.
Em todo o ano de 2023, foram pouco mais de nove toneladas.
Related Posts

Henri Castelli revela motivo de mudança para Lisboa
Henri Castelli revelou a sua paixão por Portugal, particularmente por Lisboa, cidade pela qual se apaixonou no início dos anos 2000, conforme afirmou numa conversa que teve com Manuel Luís Goucha.
O ator, de 44 anos, decidiu comprar um casa no Bairro Alto, explicando os motivos que o levaram a fazê-lo.
“Aqueles lugares simples me dão a sensação de que são muito felizes. Às vezes estou na rua stressado, olho e vejo uma luz, uma televisão de uma senhora… Acho que [essas pessoas] são sempre mais felizes do que as que vivem em palácios”, afirma.
Recentemente, o ator descobriu que tem raízes em Portugal por parte da família paterna. Os avós são de Bragança.
Veja aqui este momento da conversa.
Capitão da Polícia Militar é assassinado no Maranhão
Jeremias Veras Nunes foi assassinado na noite desse domingo (26) no Povoado Brejinho, que fica localizado na zona rural de Caxias. Capitão Jeremias Veras Nunes foi assassinado em Caxias
Divulgação/Polícia
Um capitão da Polícia Militar identificado como Jeremias Veras Nunes foi assassinado na noite desse domingo (26) na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo informações preliminares, a morte do militar apontam para um crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O crime aconteceu no Povoado Brejinho, que fica localizado na zona rural de Caxias. A Delegacia de Homicídio investiga o caso.
Por meio de nota, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias lamentou a morte do capitão Jeremias Veras Nunes (leia íntegra da nota abaixo).
Por meio de nota, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias lamentou a morte do capitão Jeremias Veras Nunes
Divulgação/2º Batalhão da Polícia Militar

Monitor da Violência: Na contramão do Brasil, Maranhão tem aumento nas mortes violentas no 1º semestre de 2023
Entre os estados do Nordeste, o Maranhão aparece em segundo lugar entre os que obtiveram as maiores altas. Dados exclusivos do g1 foram divulgados nesta quinta-feira (17). Confira os dados do Monitor da Violência no Maranhão
Arte/g1 MA
O Maranhão registrou um aumento de 0,3% nas mortes violentas intencionais registradas no primeiro semestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De modo geral, os números vão na contramão do país, que apresentou uma queda de 3,4% no mesmo período, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (17).
De janeiro a junho deste ano, o Maranhão obteve 866 mortes violentas entre homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte. Já no primeiro semestre de 2022, foram con..