Enem 2021: Irmãos fazem prova no mesmo local no Recife para tentar conquistar vagas no mesmo curso

Advertisements


Roberto Ferreira, 28 anos, e Daniel Evangelista, de 24 anos, querem estudar educação física. Eles entraram juntos na Unibra, no Centro da cidade, para fazer as provas neste domingo (21). Enem 2021: irmãos fazem prova no mesmo local no Recife em busca de vagas no mesmo curso
Dois irmãos fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 no mesmo local no Recife para tentar conquistar vagas no mesmo curso do ensino superior. Neste domingo (21), Roberto Ferreira, de 28 anos, e Daniel Evangelista, de 24 anos, chegaram juntos ao Centro Universitário Brasileiro (Unibra) em busca de realizar o sonho de estudar educação física (veja vídeo acima).
Confira a cobertura em tempo real do g1 no Enem 2021
Essa é a quarta vez que Daniel faz a prova. Já Roberto faz Enem desde 2012. Eles moram em Água Fria, na Zona Norte da capital pernambucana. Os irmãos não se enxergam como concorrentes.
"Se um passar e o outro não, isso é motivação pra gente tentar de novo", disse Roberto.
"A gente se ajuda, um sabe mais uma coisa, ensina o outro", afirmou Daniel.
Para eles, a maior ansiedade é a redação. "Dá medo porque a gente não pode controlar", contou o caçula. "Mas estamos confiantes que vamos tirar uma boa nota", declarou o mais velho.
Enem 2021 no Recife: Os irmãos Roberto Ferreira, 28 anos, e Daniel Evangelista, de 24 anos, fazem a prova no mesmo local e querem vaga no mesmo curso: educação física
Luiza Falcão/g1
Para os irmãos, a escolha do curso tem razões pessoais e coletivas. Eles querem trabalhar os movimentos do corpo através da dança, espalhando cultura em forma de exercícios físicos.
Daniel e Roberto acreditam que esse trabalho na comunidade em que moram pode inspirar outros jovens a seguir o exemplo deles.
Vídeos de Pernambuco mais assistidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *