Não serão aceitas capturas de telas dos aplicativos. Exame será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro. Redação do Enem em 1 Minuto: jovem que tirou nota mil dá dicas para escrever um bom texto
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 vai ser aplicado nos dias 13 e 20 de novembro em todo o país e, pela primeira vez, será possível apresentar documentos digitais de identificação nos locais de prova, em alternativa à versão física do documento com foto.
Para isso, o candidato poderá levar:
e-Título;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; ou
RG Digital.
Mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, reforça que o candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal. Não serão aceitas capturas de telas dos aplicativos.
Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado e o aparelho deverá permanecer desligado e guardado até o final da prova.
LEIA TAMBÉM
LEIA REDAÇÕES NOTA MIL DO ENEM 2021
RAIO X DE REDAÇÕES NOTA MIL
Disciplinas e horários
Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos.
13 de novembro
O candidato deverá fazer:
45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);
45 questões de ciências humanas; e
redação.
20 de novembro
A prova trará:
45 questões de matemática; e
45 questões de ciências da natureza.
Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília):
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas no 1º dia: 19h
Término das provas no 2º dia: 18h30
VÍDEOS E PODCAST
Related Posts
Tripulantes ficam feridos durante turbulência em voo de Brasília para São Luís
Além dos tripulantes feridos, um passageiro passou mal; todos foram levados ao hospital. Aeronave do mesmo modelo da que passou pela forte turbulência.
Reprodução / Redes Sociais
Dois tripulantes de um voo da Gol, que partiu na manhã desse sábado (18) de Brasília com destino a São Luís, ficaram feridos após a aeronave atravessar forte zona de turbulência. Após o incidente, a aeronave, que decolou do Distrito Federal às 9h30, pousou em segurança na capital maranhense por volta de 11h25.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a Gol, além dos dois tripulantes feridos, um passageiro passou mal. Após o pouso do Boeing 737-800 em São Luís, os três foram encaminhados ao hospital pela própria companhia aérea, onde receberam atendimento médico e em seguida foram liberados.
Após pousar na capital maranhense, a aeronave realizaria o voo 1795 com destino Salvador, na Bahia, mas devido impossibilidade da tripulação foi cancelado. No saguão do Aeropo..
Comércio da Grande Ilha está autorizado a funcionar durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, diz Fecomércio
1 de 1
Rua Grande é, atualmente, o maior centro comercial de São Luís — Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante Rua Grande é, atualmente, o maior centro comercial de São Luís — Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que no dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, o comércio lojista da Grande Ilha de São Luís foi autorizado a funcionar.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no..
Influencers russas destroem bolsas Chanel em protesto à proibição da marca no país
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Influenciadoras russas estão destruindo suas bolsas Chanel como forma de protestar contra a marca, que deixou de vender seus produtos na Rússia em meio à invasão da Ucrânia por Vladimir Putin.
Uma dessas influenciadoras, a modelo russa Victoria Bonya, publicou um vídeo no Instagram em que aparece cortando uma bolsa da marca com uma tesoura. “A Chanel House não respeita seus clientes”, diz ela no vídeo. “Tchau”.
Na legenda da publicação, ela escreveu: “Nunca vi nenhuma marca agindo de forma tão desrespeitosa com seus clientes quanto a Chanel”.
Outras marcas de moda também deixaram de vender seus produtos e fecharam suas lojas na Rússia, mas a Chanel proibiu a venda aos russos mesmo que feita através de sites internacionais.
A apresentadora e atriz Marina Ermoshkina também fez um vídeo destruindo sua bolsa Chanel. “A presença de Chanel em nossas vidas não desempenha nenhum papel. Fomos nós que sempre fomos o rosto desta marca, fomos nós que, desde a infânci..
