Neste domingo (10), os participantes respondem questões de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química). Tirinha de Laerte que caiu no 2º dia do Enem 2024.
Laerte/reprodução
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 teve questões sobre vacina contra a covid, tirinhas e daltonismo. O g1 também foi citado no exame com a reportagem "Pererecas-assobiadoras tiram o sono de moradores do Brooklin".
Além disso, caiu também:
Tipos de energia (energia solar, biobateria, biogás)
Eventual acúmulo de microplástico no corpo humano
Notebook e raio-x
Importância da variável de resistência em carros
Tirinhas de Laerte e Bill Watterson (Calvin)
Código de Cesar
Reforma do estádio do Maracaã para a Copa de 2024
Centro de massa
Câncer causado por HTLV
Uso de plantas para combater impactos ambientes
Pesticidas
Grafeno
Células a combustível microbianas
Reciclagem de latas de alumínio no Brasil
Química orgânica, eletroquímica, cálculo químico
Urbanização e aumento de doenças transmitidas pelo aedes aegypt
Matemática financeira
Geometria plana e espacial
Tirinha de Calvin (de Bill Watterson) que caiu no 2º dia do Enem 2024.
Bill Watterson/Reprodução
Neste domingo (10), os participantes respondem questões de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química).
No primeiro dia de provas, o foco foi em linguagens e ciências humanas e os candidatos encontraram questões sobre Rita Lee, Racionais, crise do clima, Mangueira e mais.
ENEM 2024 – Movimentação de estudantes em frente à Faculdade Anhanguera, em Piracicaba (SP)
Antônio Trivelin/g1
Esta reportagem está em atualização.
Related Posts

‘Perdi o RG’: estudante perde documento para fazer o Enem, mas encontra minutos antes do fechamento dos portões em Porto Velho
Stefany Vitória ficou cerca de 40 minutos procurando a carteira de identidade. A estudante perdeu o RG ao sair do carro, em frente do local da prova na Zona sul da capital.
ENEM 2024 – DOMINGO (3) – PORTO VELHO (RO) – Estudante chega para o primeiro dia do Enem em uma faculdade em Porto Velho
Mateus Santos
A estudante Stefany Vitória, de 18 anos, ficou 'desesperada' após perder a Carteira de Identidade Nacional, momentos antes dos portões para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 fecharem em Porto Velho. Após 40 minutos procurando um dos documentos obrigatórios para realizar a prova, Stefany encontrou e conseguiu entrar para a sala de aplicação do exame.
Ao g1, Stefany contou que ao chegar no local de prova e descer do carro, deixou o RG cair. A estudante só se deu conta que o documento havia sumido quando já estava prestes a entrar na sala. A menina então decidiu refazer o caminho para tentar encontrar a carteira de identidade.
👉 SIGA: g1 terá cobertura em tempo rea..

Escândalo do MEC: MP pede retomada de investigação que atinge Bolsonaro e ex-ministro Milton Ribeiro
Investigação sobre suposto esquema de propina envolvendo pastores travou após suspeita de interferência de Bolsonaro nas investigações. O presidente Jair Bolsonaro e o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, em imagem de 4 de fevereiro de 2022
Evaristo Sa/AFP/Arquivo
O Ministério Público Federal pediu “celeridade” na retomada de investigação que atinge o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
Bolsonaro é investigado por uma suposta interferência nas investigações do escândalo de corrupção no Ministério da Educação que derrubou Ribeiro do comando da pasta.
O ex-ministro chegou a ser detido ao longo das investigações do suposto esquema.
O caso está travado há mais de dois anos após surgirem indícios de suposta interferência de Bolsonaro nas investigações.
Relembre a investigação no vídeo abaixo:
Entenda o que levou à prisão de ex-ministro e ao pedido de CPI do MEC
Parecer cobra novas diligências
A TV Globo teve acesso ao parecer da Procuradoria da..
Após diagnóstico tardio de autismo, jovem se forma em Direito na USP, abre empresa e busca apoio para ir a congresso internacional
Silvano Furtado da Costa Silva foi convidado para o Global Disability Summit, congresso sobre deficiências que acontecerá em Berlim, no início de abril. Ele desenvolve projetos sobre a inclusão de pessoas neurodivergentes no mercado de trabalho. Silvano Furtado busca apoio para participar de um congresso internacional sobre deficiência
Arquivo pessoal
Após concluir a graduação, Silvano diz que percebeu as dificuldades que enfrentaria para conseguir um emprego: i
Em 2017, o paraibano Silvano Furtado da Costa Silva, hoje com 25 anos, resolveu as 90 questões da 1ª fase da Fuvest (vestibular da Universidade de São Paulo) em apenas uma hora. E não pense que foi à base de “chutes”: no fim do processo seletivo, ele recebeu a notícia de que havia sido aprovado no curso de Direito da instituição.
“Eu sempre tive uma aversão natural a qualquer tipo de prova. Se eu passar 3 horas na mesma atividade, enlouqueço. É uma sobrecarga sensorial: ficar no mesmo ambiente, concentrado por tanto tempo… Po..