
Estudantes responderam neste domingo (10) questões de matemática e ciências da natureza. O g1 tem gabarito extraoficial. Candidatos de São Carlos avaliam provas do 2º dia de Enem
Ana Júlia Storti/g1
Neste domingo (10), foi a vez de resolver as questões de exatas e biológicas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O g1 conversou com os primeiros candidatos a deixarem um dos locais de prova em São Carlos (SP) e, segundo eles, matemática tinha questões complexas.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
GABARITO ENEM 2024: confira as respostas extraoficiais das questões do 2º dia
ENEM EM SÃO CARLOS: veja como foi o segundo domingo
Para o estudante Gabriel Felipe Leal Fidelix, de 24 anos, a prova foi bem complicada com fórmulas difíceis.
“Foi uma prova bem complexa, tem que estudar e se empenhar bastante, senão não consegue. Não sou muito bom com exatas, nunca foi o meu forte, mas estou estudando porque quero prestar engenharia mecânica”, disse.
Gabriel Felipe Leal Fidelix, de 24 anos, quer cursar engenharia mecânica em São Carlos
Ana Júlia Storti/g1
Aluna de escola pública, a estudante Gabrieli Rocha, de 18 anos, presta o Enem pela segunda vez e tenta cursar educação física.
Gabrieli disse que começou a prova pelas questões de biologia, disciplina que tem mais facilidade, e depois partiu para a matemática.
“Eu consegui fazer muitas questões, só que várias delas eu tive grande dificuldade por não ter visto o conteúdo na escola. Por agora ter vários itinerários e aulas que não ajudam a gente nos vestibulares, então a gente acaba sim tendo uma dificuldade em várias questões, em várias matérias. Se a gente quiser prestar um vestibular e passar em alguma universidade pública, a gente tem que estudar por fora porque só na escola não tem jeito. Foi complexa”, disse.
A estudante de São Carlos (SP) Gabrieli Rocha, de 18 anos, sonha cursar educação física
Ana Júlia Storti/g1
Já o estudante Francisco Trombini Barbosa, de 17 anos, que tenta uma vaga no curso de engenharia elétrica começou a prova pelas questões que matemática, área que tem mais facilidade, e depois respondeu as questões de biologia.
“Química e física estavam muito complexas e difíceis. Achei que foi diferente do que estudei, de tudo o que vi na internet, dos cursos que fiz, foi um Enem diferente”, disse o jovem.
O estudante de São Carlos (SP) Francisco Trombini Barbosa, de 17 anos, tenta uma vaga no curso de engenharia elétrica
Ana Júlia Storti/g1
LEIA TAMBÉM:
ENEM 2024: 2º dia de prova reúne mais de 27 mil candidatos na região de São Carlos
ESTRATÉGIA: quantos minutos gastar por questão? É melhor começar pelas perguntas ou pela redação?
✏️Neste domingo, os participantes responderamm questões de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química). No primeiro dia de provas, o foco foi em linguagens e ciências humanas.
Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 serão divulgados em 20 de novembro (próxima quarta-feira) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Eles mostrarão as respostas consideradas corretas das quatro provas (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática).
O g1 terá gabarito extraoficial e correção ao vivo a partir das 18h30.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Related Posts
‘Bike Bus’: professor cria projeto para levar crianças para escola de bicicleta e atrai dezenas de estudantes
Iniciativa criada em abril de 2022 melhorou comportamento e aumentou na concentração dos alunos, além de desenvolver nas crianças um censo de comunidade e de pertencimento, afirma o idealizador. Professor cria projeto para estimular alunos a irem de bicicleta para a escola
Uma vez por semana, os alunos de uma escola de Portland, nos Estados Unidos, não entram no carro dos pais ou no ônibus escolar para irem até a escola. Em vez disso, pegam suas bicicletas e, em um grupo de quase 200 pessoas, pedalam até lá.
Essa iniciativa é chamada de Bike Bus, que em tradução literal para o português seria “ônibus de bicicletas”, e que acontece desde 2022 graças ao professor de educação física Sam Balto.
A ideia surgiu em 2021, quando o professor americano se deparou com um vídeo de um bike bus de Barcelona, na Espanha. No ano seguinte, ele levou a ideia para a escola em que leciona e realizou o primeiro Bike Bus no Dia da Terra, celebrado em 22 de abril.
Sam Balto com estudantes que integram o p..
A menina prodígio de 10 anos que virou a mais jovem mestre de xadrez
Bodhana foi selecionada para fazer parte da equipe feminina da Inglaterra nas Olimpíadas de Xadrez em 2024
BBC
Uma prodígio do xadrez de 10 anos, do noroeste de Londres, se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o título de mestre internacional feminina..
Gelo, álcool e sal: como deixar as bebidas nos coolers ainda mais geladas
Professores explicam que a combinação desses fatores altera o processo endotérmico do gelo, por meio da propriedade coligativa de crioscopia. Isso ajuda a remover o calor do ambiente e mantém bebidas vários graus mais frias. Experimento mostra como deixar gelo de isopor ainda mais gelado
🧊 Um gelo ainda mais gelado adcionando apenas álcool e sal no cooler. É isso que um experimento simples que tem circulado pelas redes sociais promete entregar. No verão brasileiro em meio à onda de calor, a promessa chamou a atenção: mas será que isso é possível?
A química diz que sim. Mas é algo que deve ser feito apenas para tipos específicos de refrigeramento, como no uso de cooler ou isopor com gelo. O resultado vai baixar ainda mais a temperatura do cooler, mantendo as bebidas mais geladas do que o normal.
⚗️ O experimento
Para conseguir esse feito, serão necessários:
cooler ou outro recipiente para conservar o refrigeramento de bebidas
gelo de água mineral
álcool etílico (etanol)
sal refinado ..
