Estudante ‘esquece namorada’ para passar no Enem e cursar computação, em João Pessoa

Advertisements


Por cursar matemática na faculdade e trabalhar no comércio, Luciomar precisa usar o turno restante para estudar para o Enem. Luciomar Fernandes vai tentar passar para ciência da computação na UFPB
Bruna Cairo/g1
Luciomar Fernandes tem 39 anos e trabalha em um comércio em João Pessoa. Ele é formado em sistemas de redes e está estudando matemática na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Neste domingo (28) ele vai fazer a segunda prova do Enem 2021 no Liceu Paraibano para tentar cursar ciência da computação e por causa da rotina puxada, conta que precisou “esquecer” a namorada por um tempo para conseguir estudar.
LEIA TAMBÉM:
Veja os assuntos que mais caem no segundo dia na prova do Enem e como estudá-los
Acesse a página do Lá Vem o Enem 2021
Enem 2021: segundo dia de prova tem 90 questões de ciências da natureza e matemática
“Eu tenho aulas na faculdade pela manhã, trabalho à tarde e só me sobrou a noite para fazer os trabalhos do curso e ainda resolver listas de exercícios e estudar para o Enem”.
Por causa dessa rotina apertada, faz um mês e meio que eu não vejo minha namorada
Luciomar mora no bairro de Mandacaru e foi um dos primeiros a chegar no Liceu para fazer a prova deste domingo. Ele disse que precisou chegar cedo pois quase se atrasou no último domingo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Semana passada teve acidente no bairro de Padre Zé e quase cheguei atrasado. Preferi vir cedo hoje para evitar trânsito”, conta.
Em relação ao tema da redação deste ano, Luciomar disse que gostou, mas se surpreendeu. “Achei que fosse ser algo relacionado à educação”.
2º dia de provas do Enem 2021
Os candidatos paraibanos fazem as provas do segundo dia do Enem 2021, neste domingo (28), conforme o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas são aplicadas em 55 municípios do estado, com 350 locais de prova e 4.468 salas para a prova física. O Enem digital acontece em dois municípios paraibanos, com 58 locais de prova e 147 salas destinadas a este modelo do exame.
Horários
Neste segundo dia, os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). A duração da prova é de 5 horas – das 13 horas e 30 minutos às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
Matérias da prova
Neste segundo dia de Enem, o candidato responde 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, tendo cada uma das áreas 45 questões objetivas.
O que levar no dia da prova
Além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial é item obrigatório em 2021, assim como foi em 2020.
Perfil do candidato paraibano
Apenas 8.398 dos candidatos com inscrição confirmada se declaram negros. E apenas 895 são indígenas. Por outro lado, 31.860 candidatos são brancos. Com relação ao sexo, 55.922 são do sexo feminino e 37.530 são do sexo masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.