
Na região, há alunos menores de idade que se arriscam em cima de motocicletas nas estradas perigosas. Outros contam, às vezes, com os ônibus escolares, mas que acabam atolando nas estradas vicinais da zona rural, que estão em péssimo estado de conservação. Falta de transporte escolar e estradas ruins deixam alunos sem aula no MA
Alunos da rede pública municipal da cidade de São Roberto, na região do Médio Mearim, a 365 km de São Luís, estão com dificuldades para chegar na escola pela falta de transporte e, também, pela precariedade das estradas sem asfalto e cheias de lama.
Na região, há alunos menores de idade que se arriscam em cima de motocicletas nas estradas perigosas. Outros contam, às vezes, com os ônibus escolares, mas que acabam atolando nas estradas vicinais da zona rural, que estão em péssimo estado de conservação.
No trecho de umas das estradas, moradores registraram imagens de ônibus que levavam alunos, mas que não puderam seguir viagem, porque ficaram atolados na lama.
Estudantes de cidade do interior do Maranhão sofrem com a falta de transporte e com a precariedade das estradas
Reprodução/TV Mirante
E para tentar não perder as aulas, muito estudantes se arriscam em cima de motos, mesmo sem ter habilitação, o que é proibido pela legislação de trânsito.
“Como não tem ônibus pra vir buscar a gente, a gente tá indo de moto. Olha os ‘de menor’ ali atrás, tudo menor de idade indo de moto pra escola”, relata uma aluna.
Estudantes de cidade do interior do Maranhão sofrem com a falta de transporte e com a precariedade das estradas
Reprodução/TV Mirante
Segundo os moradores, a situação dos estudantes em São Roberto já dura mais de dois meses, sendo que os estudantes que não possuem outro meio de transporte para se aventurarem nas estradas cheias de lama e buracos, dizem que estão há mais de duas semanas sem assistir aula.
Mas, também tem aqueles que sem motocicleta e cansados de esperar pelo transporte que nunca chega, acaba indo para a escola a pé mesmo, enfrentando longas distâncias.
Estudantes de cidade do interior do Maranhão sofrem com a falta de transporte e com a precariedade das estradas
Reprodução/TV Mirante
A população afirma que já fez muita reclamação na Prefeitura de São Roberto, mas nenhuma solução foi dada pela gestão municipal. Enquanto isso, os alunos continuam sofrendo sem ter uma boa estrada e um transporte adequado, para terem acesso a educação com dignidade.
A reportagem não conseguiu contato com a secretária de Educação de São Roberto, Ângela Castro. Mas o secretário de Administração do município, Erisvan Borges, respondeu pela pasta. Ele afirmou que, nessa época do ano, é normal que os ônibus escolares fiquem atolado nas estradas, mas não apresentou nenhuma solução para os estudantes que estão sem condições de assistir as aulas.
Related Posts
Após empate com Wolfsburg, Lewandowski reafirma desejo de deixar o Bayern
Lewandowski parece estar muito próximo de deixar o Bayern de Munique. O atacante deu entrevista à Sky Sports em tom de despedida após o empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, pela última rodada do Campeonato Alemão. O título ficou com os bávaros.”É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube”, revelou o atleta.
A declaração do atacante não pegou a diretoria do Bayern de Munique de surpresa. Durante a semana, o atacante já havia demonstrado o interesse de deixar o clube após oito anos de muitas conquistas, dentre elas, a Liga dos Campeões da temporada 2019/2020.
“Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato, e que gostaria de deixar o clube”, revelou o diretor de esportes, Hasan Salihamidzic.
Apesar de todo o boato envolvendo a saída do jogador, o presidente do clube, Herbert Hainer, afirmou que..
Heat vence mais uma e avança nos playoffs da NBA; Suns reagem em casa
Líderes de suas Conferências na temporada regular, Miami Heat e Phoenix Suns venceram seus jogos na noite desta terça-feira, apesar dos desfalques e de certa dose de sofrimento. O Heat confirmou sua classificação para a próxima fase dos playoffs, enquanto os Suns abriram vantagem no duelo contra o New Orleans Pelicans.Em Phoenix, os donos da melhor campanha da temporada regular voltaram a jogar sem Devin Booker, principal jogador da equipe. Mikal Bridges assumiu a responsabilidade e comandou os anfitriões com seus 31 pontos. O cestinha da partida anotou ainda cinco rebotes para deixar os Suns em vantagem por 3 a 2 na série melhor de sete jogos.
Com o triunfo, os favoritos estão a apenas uma vitória de fechar o confronto. O sexto jogo da série está marcado para quinta, na casa dos Pelicans. “Estou pronto para jogar amanhã. Estou energizado, meus colegas de time me mantêm em alto nível. Estou pronto, adoro estar lá com meus companheiros. Eles são meus melhores amigos, isso facilita muit..
Disque-Censo no Pará: Serviço é ativado em todas as cidades; veja como chamar recenseador
População pode agendar visita de recenseador pelo 137 em todas as cidades paraenses. Paraenses podem agendar visita de recenseador com serviço do IBGE
Tiago Ghizoni/NSC
O serviço do Disque-Censo 137 foi ativado nesta segunda-feira (16) em todas as cidades do Pará pela Superintendência Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, quem ainda não foi visitado por um recenseador pode notificar o IBGE e agendar a visita.
O serviço é gratuito e estava disponível desde dezembro em 19 dos 144 municípios paraenses. Agora, está disponível em todos os locais ligando 137. O IBGE alerta que suas equipes não telefonam para nenhum domicílio.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As ligações feitas pela população são recebidas pelas equipes de atendimento do Centro de Apoio do Censo (CAC) e do 0800 721 8181, de segunda a sexta-feira, das 8h e 21h30.
Serviço 'Disque Censo' é ativado para quem não recebeu visita de recenseado..
